003

587 46 3
                                    

Alguns meses mais tarde

A melhor época do ano havia chegado, o natal sempre foi uma das datas favoritas de Camille que costumava a visitar Rafael ou mandar quadros de presente a ele. Mas esse natal não seria assim, pela primeira vez não teria seu irmão ao seu lado mas teria Magnus que se tornou um fiel amigo a ela.

Camille estava apoiada na sacada assistindo a neve congelar o que era seu café, a ruiva suspirou acariciando a barriga de 8 meses de gestação, talvez ela se perguntava o que aconteceria se ela voltasse para casa. A clave iria a punir depois que a criança nascesse e a história se repetiria, ela não teve uma mãe e tão pouco sua filha também não teria

─ Desculpe atrapalhar seu momento de reflexão Cami- Magnus abriu a porta chamando a atenção da ruiva - Clary acabou de telefonar disse que vai vir passar o natal conosco e está trazendo Jace com ela, tudo bem?

─ Eu não estava tento um momento de reflexão, só estava observando a neve- Camille sorriu dando um tapinha no ombro do feiticeiro - Está tudo bem claro, afinal é natal não é?

─ Você está tão tristonha, isso tudo é saudades de casa? Ou é a falta do Alec?- Magnus acompanhou a ruiva até a sala colocando um coberto em seus ombros - Eu vou aí mercado comprar algo pro jantar, quer algo de lá?

─ É saudades do Rafael e da Izzy, só isso Magnus - a ruiva se ajeitou no sofá apoiando a cabeça na almofada - Não, pode ir tranquilo.

A porta foi fechada deixando uma Camille pensativa no sofá

Camille Fairchild pov's on

Para alguns a maneira comum de mandar uma carta é colocando ela no correio certo? Mas nós temos uma forma mais rápida de entregar uma carta com uma certa urgência sem deixar vestígios. Subi para o quarto pegando um papel e uma de minhas canetas favoritas

Olá Iz

Aqui quem escreve é Camille, não eu não estou morta mas estou   longe de casa.
Nunca lhe escrevi por medo de ser descoberta pela Clave, aliás é um crime forjar a própria morte.
A oito meses atrás eu descobri que meus desmaios e enjôos era algo simples, gravidez e a pouco tempo Magnus e eu descobrimos que estou esperando uma menina, a qual irei chamar de Isabel em sua homenagem.
Eu não posso volta para casa e nem seria seguro só lhe escrevi para dizer que estou com saudades.
Eu te amo Iz como parte de mim que ninguém pode modificar, guarde meu segredo e quem sabe não lhe escrevo novamente.

Com amor Cam

Logo após terminar de escrever coloquei um celo no envelope, afastando todas as lágrimas possível usei um feitiço simples logo queimando o envelope, sabia que o mesmo iria para o quarto da Lightwood, só torcia que ninguém o encontrasse.
Um barulho na porta tirou minha atenção, e uma Clary animada passou por ela, fazia meses que ela não me via apenas por chamada de vídeo.

─ Olha essa barriguinha meu anjo, como está linda - Clary me abraçou me tirando do chão por alguns segundos - Eu não queria deixar você passar o natal sozinha.

─ Eu não iria passar sozinha, eu tenho meu fiel escudeiro Magnus- soltei uma risada baixa enquanto segurava as mãos da ruiva - Fico feliz que tenha vindo Clary, estava com saudades deste seu entusiasmo.

─ Estou mega ofendido Camille, como você não sentiu minha falta?- Jace fez uma expressão triste seguida de um abraço apertado - Como está a minha garotinha? Hein

Revirei os olhos acertando um tapa leve em seu ombro e caminhando até a sala com eles, a verdade era que Clary tinha comprado de tudo um pouco, dos comestíveis aos objetos mais fofos.
Enquanto ela e Magnus preparavam o jantar levei Jace para ver o quarto recém pintado de Isabel, passei os últimos três meses desenhando pequenas e delicadas flores nas paredes acompanhadas de um tom lilás.

Autora pov's on

Isabelle havia acabado de sair do banheiro depois de um longo banho, uma ideia impossível de recusar foi feita a um mês atrás. Todos iriam passar o natal no Jade Wolff, Izzy estava terminando de arrumar quando notou o envelope em sua cama como se fosse um sinal de fogo, a morena ajeitou o roupão se sentando na beira da cama para ler o mesmo.
Não demorou muito para que se encontrasse emocionada com tudo que havia lido, parte de si acreditava que Camille estava viva mas não imaginava que estaria grávida, Izzy limpo as lágrimas guardando o papel em sua mesinha de cabeceira.

─ Você já terminou Izzy estamos super atrasados - Alec abriu a porta lentamente encarando a irmã que enxugava as lágrimas- O que houve? Você está chorando?

─ É eu estou emocionada, só isso Alec- Izzy passou a mão pelo rosto lentamente indo até seu guarda roupa enorme - Vai indo, eu te alcanço no caminho...

─ Sei, bom eu convidei a Lydia para ir conosco ok?- Alec sorriu para a irmã dando um abraço apertado nela- Vou te esperar lá em baixo.

Alec parecia recuperado de todo luto, ele havia se reeaproximado de Lydia depois que sua mãe surgiu com a ideia de casamento para os dois, eles não se desgrudavam em nenhum momento deixando Izzy um pouco enciumada.
Isabelle terminou de se arrumar e desceu as escadas se chocando com Rafael, a morena estava se perguntando em como esconderia de todos que Camille estava viva e grávida ainda.

×××
Nova Orleans

Depois de colocar toda mesa para o jantar foi a hora mais importante do natal, se arrumar para a grande noite, Camille parecia animada com a ideia e escolheu um vestido de mangas vinho, que cobria todo seu corpo mas destacava sua barriga, nunca foi seu forte maquiagem detalhadas então a garota optou por um delineado básico e um batom vermelho.

─ Olha eu estou entrando e eu espero que você esteja de roupa- Jace abriu a porta do quarto com uma caixinha em mãos- Eu trouxe algo que te pertence.

─ Não me diga que acharam alguma estaca!?- Camille se virou de uma vez só sentindo uma pontada em sua barriga- Isabel isso não é hora!

─ Calma o coração Cami, Alec levou o cordão dele até seu túmulo- Jace tirou o mesmo da pequena caixinha- Acho que você é dona dele agora, Alec tinha um apego com essa corrente até você partir.

Jace afastou o cabelo da ruiva passando o colar por seu pescoço, uma corrente prata com um pingente em formato de L ficou um pouco grande no pescoço de Camille mas em disparada aquele havia sido o melhor presente da sua vida.

Alec ainda usava o anel de Camille em uma corrente como colar, mesmo que seguisse sua vida em outros romances ela sempre seria uma parte dele

Dark Heart {Livro 2}Where stories live. Discover now