Song Yuqi 💌

36 14 0
                                    

A jovem chinesa já não aguentava todo o preconceito que sofria naquele país, gostaria de voltar para China, voltar para sua família.

Já estava no último ano da faculdade, se formaria em Artes Visuais em breve e isso era a única coisa boa que a mantinha em pé. Desde que se mudou para Coreia e começou a cursar a faculdade sua vida se tornou um inferno, graças às pessoas xenofóbicas que a tratavam com maldade e com indiferença apenas por conta de sua nacionalidade.

Era tão injusto! Ela era apenas uma universitária assim como todos que estavam ali, tinha seus defeitos e qualidades mas isso apenas a fazia um ser humano como todos os outros. Por que recebia tratamento diferente? Sabia que não merecia aquelas palavras brutas e aqueles tapas e socos que recebia uma vez ou outra de alguns estudantes.

A garota estava saindo da faculdade após mais um dia cansativo, se sentou no ponto de ônibus e viu uma moça se aproximando, segurando uma bolsa.

— Sabe me dizer se tem alguma livraria próxima? — A moça de olhos brilhantes e cabelo escuro perguntou.

— Se descer essa rua vai encontrar uma, fica do lado de uma joalheria — Yuqi informou dando o seu melhor sorriso.

— Obrigada, você tem um sorriso lindo — A moça acenou e voltou a caminhar. Yuqi abriu um sorriso genuíno pela primeira vez em muito tempo, nunca foi de ouvir muitos elogios e por isso aquele simples ato de uma desconhecida a elogiar fazia tanta diferença.

A chinesa olhou para o chão e viu um envelope caído, o pegou e olhou na direção que a moça havia ido embora, mas não a viu. Não haveria tempo mesmo, o ônibus de Yuqi havia chegado e não podia perdê-lo, entrou e pagou a sua passagem, indo se sentar no fundo como sempre fazia.

Olhou mais uma vez o envelope e arregalou os olhos de surpresa ao ver o seu nome, logo mudou sua expressão para cansada pois deduziu que algum engraçadinho da faculdade estava zombando dela. Abriu o envelope e retirou a carta de lá, a abrindo e vendo como a letra daquela pessoa era tão bonita, não parecia de ninguém que ela conhecia.

"Oi, Yuqi
As coisas não andam fáceis para você, certo? Acho que desde que se mudou para Coreia as coisas começaram a ficar mais tensas e difíceis, mas acredite, você está se saindo muito bem.
Infelizmente não podemos simplesmente fazer com que todo preconceito do mundo acabe, mas você pode mostrar que não se abala com eles. "Por que fazem isso? Eu não fiz nada para eles" Eles tem mais medo de você do que você deles, Yuqi, eles sabem que você tem um potencial e tanto, que brilha e ilumina por onde passa, que sua inteligência vai além e seus desenhos são impecáveis.
O que eles fazem é por inveja, por isso desejam tirar o seu brilho. Escute meu conselho: jamais deixe que algum infeliz retire a sua alegria de ser você mesma.

Com Carinho,
Seo Soojin"

Não parecia uma pegadinha, estranho! Seo Soojin devia ser aquela moça bonita? Mas como ela sabia disso tudo sendo que Yuqi não havia nem mesmo dito o seu nome?

De qualquer forma, aquilo havia mexido com algo dentro da chinesa, talvez ela não soubesse que essa sensação era, na verdade, a sementinha da esperança.

💌

OS CONSELHOS DE SEO SOOJIN Where stories live. Discover now