Capítulo 16

510 58 145
                                    

▪︎● Foi estranho...

Haviam se passado quatro anos... tantas coisas haviam acontecido e estavam acontecendo ainda, Hybern foi derrotado assim como Amarantha, Tamlin se afastou de tudo e todos, se isolando sozinho em sua própria Corte.
Feyre e Rhysand se encontravam felizes com seu primeiro filho, Nestha e Cassian estavam mais amarrados que nunca e Mor estava começando a se abrir mais com os seus amigos.

Mas Lucien, que ainda não tinha coragem o suficiente para olhar pro próprio pai ou para as pessoas que criaram ele, continuava morando na Corte noturna como Emissário, seu tio Rhys, sempre incentivava ele a mandar uma carta para Helion, Mor já havia tentado ajudar também, assim como Cassian, mas ninguém conseguia fazer o homem a escrever.
Não deveria ser difícil, não era para ser difícil, mas deuses, olhar para Helion depois de 84 anos? Não era a mesma coisa, nunca mais seria a mesma coisa, ou pelo menos era isso que o Herdeiro da Corte Diurna pensava, ao ver a pintura que Feyre tinha feito e colocado no quarto do Ruivo.

A pintura consistia em Helion segurando Lucien quando bebê enquanto ele brilhava, claro que a raposa precisava de seu pai, dos seus abraços, dos seus conselhos e precisava chorar enquanto se lembrava dos horrores que viu e passou naquela Corte sob a Montanha.
Ele apenas não sabia como.

Enfim, nesses quatro anos Lucien também conheceu uma mulher doce e gentil, Elain, ele gostava dela, ela compreendia ele, talvez pq fosse uma vidente ou talvez pq ela já havia passado por aquilo também.
Elain tinha um leve aroma de primavera, ela era como o sol, quente e repleta de Luz, por mais que ela estivesse mal, sempre ajudava Lucien e ele fazia o mesmo por ela.
A Dama, lembrava o Herdeiro da Corte Diurna de sua casa, ela lembrava ele dos campos mais vastos ou talvez do dia com um vendo abafado mas ao mesmo tempo aconchegante e quando ele percebeu que pensava tudo isso de uma mulher, essa mulher havia se aproximado bastante dele durante esses anos todos.

Ao mesmo tempo que conheceu Elain, conheceu também, Azriel... o primeiro encontro de ambos foi estranho... eles nem foram apresentados.

(3 anos atrás)

Azriel estava um pouco nervoso, ele não poderia negar isso, era o único no local que nunca havia falado com o Aniversáriante, claro que havia visto o homem em festas e bailes onde ele ficava escondido nas sombras para proteger seu grão-senhor mas não era a mesma coisa.

Lucien falava animadamente com Feyre sobre quadros e uma nova sala de aula de pintura para as crianças do outro lado de Velaris o Ruivo acabou se tornando Emissário da Corte Noturna e além disso, também se tornou príncipe convidado.
As mãos com cicatrizes de Azriel tremiam enquanto ele tomava mais um gole do líquido na sua taça.

Cassian que estava ao seu lado com Nestha ficou surpreso ou perceber isso, o irmão nunca, jamais, tremia, mas antes que Azriel percebesse Cassian voltou sua atenção para a mulher que tanto amava.

Então o mundo de Azriel começou a ficar lento quando o Aniversáriante se virava para ele com um sorriso, Feyre ao lado do Herdeiro apontava para o Encantador de sombra.
Azriel engoliu seco mas mesmo assim fez um leve aceno de cabeça que foi retribuído sem demora, o Moreno sentiu algo naquela noite, que nunca se esqueceria.

No momento o Círculo Íntimo estava reunido na sala de reuniões, isso incluía Lucien que estava sentado ao lado de Azriel, estavam em ordem de importância.
Na cabeceira da mesa estava Rhysand e Feyre, a direita deles, Amren, Mor, Nestha e Elain.
No lado Esquerdo, Cassian, Azriel e Lucien, Gwyn e Emerie por último, papéis estavam espelhados pela superfície de madeira, na parede atrás dos grãos-senhores estava um quadro negro que foi riscado com muitas cores de giz.

- Precisamos de Férias!- Mor disse mais uma vez, era uma verdade, em anos nenhum presente teve mais de dois dias de folga apos entrarem para o Círculo íntimo.

- Vocês né?- Amren diz revirando os olhos prateados.

- Você agora é normal, Amren.- Cassian diz, Rhysand estava com um sorriso sutil nos lábios observando a situação.
Feyre por sua vez observava tudo abismada com os amigos e a discussão mesquinha.

- Por favor Feyre, Uma semana!- Implora Elain que tinha um título um pouco pesado, ela era responsável por cuidar das escolas e orfanatos, além de supervisionar a construção de casas para moradores de rua.

- Realmente, eu concordo com a Florzinha desta vez.- Emerie fala, Por sua vez ela era responsável por cuidar das finanças das terras Illyrianas.

- Talvez, vocês pudessem tirar umas férias e a gente pode cuidar de tudo.- Lucien diz calmamente, Azriel que se mantinha quieto ao seu lado, sentiu seu coração se apertar, o Parceiro que não sabia do laço, iria se sobrecarregar... mais uma vez.

- Vocês? O cassian?- Nestha pergunta em descrença, não que não acreditasse no marido mas ele era um pouco avoado demais.
Nestha, fazia algo complicado, supervisionava e ajudava a comandar os treinos das valkirias além de claro, garantir que nenhuma delas seria violada nas terras Illyrianas, também ajudava elas com os estudos.

- Eu concordo com a Nestha, é mais fácil Velaris pegar fogo que tudo der certo.- Gwyn comentou baixo, mesmo que todos ali ouvissem.
A ruivinha era responsável por todos os crimes contra as mulheres que eram cometidos, o que incluía qualquer coisa.

- Somos bons, ok?- Cassian se defende.

- Vocês nos subestimam demais, Garotas.- Lucien diz, ajeitando sua postura na cadeira, algo simples que fez pessoas ali se lembrarem de que ele, poderia muito bem estar na outra cabeceira da mesa.

- Somos verdadeiras, querido.- Nestha diz com deboche na voz.

- Vocês são pessimistas.- Azriel se pronuncia.

- Realistas.- Emerie diz.

- Vocês querem as férias ou não?- Feyre diz alto, não aguentava mais aquela discussão boba, sua cabeça começava a latejar sem dar uma trégua.

- Sim.- Todos dizem em uníssono, Rhysand fez uma careta já que foi alto demais para suas orelhas.

- Ótimo, estão dispensados, nos vemos em uma semana, no mesmo local.- o Grão-senhor diz.

{NOTA DA AUTORA}

Quem é vivo sempre aparece! Espero que tenham gostado do Capítulo, qualquer coisa podem me perguntar!

Beijos de estrelas!

Papai HelionWhere stories live. Discover now