Serendipity

14 1 0
                                    

Afortunadas são as pessoas cuja vida é preenchida por boas companhias e energias positivas. Eu tive essa sorte em alguns momentos, mas ela nunca permanecia, pois constantemente se tornava uma energia caótica, ou desaparecia com o decorrer do tempo, então, parei de insistir.

Tornar-me uma alma solitária foi uma escolha, já viver em meio a escuridão fria e vazia, não. Esta foi inevitável. Me percebi envolta pelos dias sombrios por anos tão longos que jamais pude contar, e foi assim que me vi perdida, vagando às cegas.

Você estava no mesmo caminho que eu, notei isso quando nos esbarramos por um acaso. A ausência de luz era tamanha, que fomos relutantes ao nos aproximar, não saberíamos o que estava ao lado ou que nos esperava, entretanto, um tropeço conjunto nos uniu; a queda era apenas o início de uma nova caminhada. Não foi necessário estender as mãos uma para a outra para que pudéssemos levantar, nós ficamos de pé, nos abraçamos e seguimos juntas.

Nossa amizade, além de tudo, foi também uma grande descoberta. Finalmente percebemos que nossos caminhos nunca foram só escuridão, nós apenas prefulgíamos em um contraste errado e diferente. À noite, seu brilho prateado passou a iluminar os meus caminhos, e durante as manhãs nubladas, quando você estava cansada demais para prosseguir, eu a guiava para longe das nuvens cinzas, coloria seu dia com luz amarela, para que você nunca se perdesse novamente. Essa harmonia perfeita é o que continua nos movendo diariamente, sem energias caóticas, equilíbrio e diversão é o nosso resumo perfeito.

A dicotomia que gravamos em nossos pulsos se tornou a certeza de que jamais estaremos sozinhas novamente. Essas luzes complementares são o trajeto que ambas traçamos juntas para casa; jamais solitárias, jamais perdidas. Agora, graças a você, sinto-me parte do grupo de pessoas afortunadas (novamente e para sempre).

Nem todos os textos precisam ser tristes. Obrigada por me encontrar e brilhar comigo.

E esse foi o fim.

Acreditamos que o final desse livro tinha que ser algo mais do que textos triste e recheado de lamurias, queríamos passar a mensagem de que no fim de tudo, das tristezas, dos momentos difíceis em que nos pensamos em desistir porque simplesmente não resta um pingo de esperança ou porque já nos encontramos tão fartos dessa vida, das decepções, de sentir raiva e de chorar e querer ser alguém ruim porque pessoas confusas e que não se conhecem o suficiente para saber o querem, nos machucam, nos fazem sangrar e deixam cicatrizes profundas a ponto de deixar que nosso "eu" morra. No fim, isso se torna um aprendizado, não para se tornar alguém pior, ou alguém amargurado e que se fecha para o que vier balançar seu coração, mas para poder lidar com situações futuras onde seu coração estiver em jogo, sempre se priorizando em primeiro lugar para poder ser superior, para perdoar e encontrar alguém que caminhe com você para frente, e não para trás.

O fim não precisa ser triste só porque todo o começo foi. Aqui, nesse fim, mostra como as coisas podem dar certo com o tempo, assim como deu para nos.

Assim como vai dar certo para você.


Pegue esse final e o transforme em um novo começo cheio de vida e alegria.
Esperamos ler os bons capítulos da vida de vocês.♡

Agradeço de coração as pessoas que leram isso, que votaram e que se de alguma forma se identificaram com as nossas palavras, por favor, acalme seu coração. A vida é muito mais do que esse mar de aflições e amarguras. ♡♡

Até breve!!

Lágrimas e Vidro Para o JantarWhere stories live. Discover now