Dia 548

172 33 1
                                    



Lee e eu havíamos viajado para outra cidade. Acho que Lee nunca tinha estado em uma cidade tão grande quanto aquela. Já fazia quase dois meses que ele estava internado no hospital, fazendo exames diários para ver até onde se estendia sua doença. Vários especialistas vieram de todo o país, e até de fora dele para estudarem o caso de Lee.

Infelizmente eu não podia ficar com ele no hospital, mas eu tinha seis horas de visita todos os dias, e eu passava todas elas ao lado dele! Consegui um emprego como professor de um cursinho preparatório da cidade, e isso me rendia dinheiro o bastante para alugar um estúdio perto do hospital, e ficar com Lee o máximo de tempo possível. Para bancar as despesas médicas dele, eu dava aulas online. Não foi a época mais fácil de nossas vidas, e nem seria a mais difícil, mas estávamos juntos!


Depois de quase dois meses internado no hospital, apenas investigando sobre sua doença, os médicos de Lee finalmente tinham certeza de seu diagnóstico. E não era dos melhores! Eles chamaram Gaara até o hospital, e lá estava ele.

Lee e Gaara aguardavam o médico, e logo ele chegou com toda a equipe. Os cumprimentou, e pela sua cara, Lee sabia que as notícias não eram das melhores.


— Senhor Lee, depois de todos os exames, chegamos a conclusão de que, infelizmente, seu caso é irreversível. Sinto muito! — O médico disse verdadeiramente triste.


Lee suspirou conformado. Já sabia. Já havia vivido isso com sua mãe.


— Mas... e a cirurgia que você falou?! — Gaara perguntou — Você... você disse que uma cirurgia poderia prolongar a vida dele!

— A cirurgia é muito arriscada, e só vai lhe dar, no máximo, mais dois anos de vida! — disse o médico — Mas eu acho que vale a pena tentarmos...

— Tudo bem doutor... Obrigado! — Lee interrompeu o médico, levantando da maca e pegando um casaco que vestiu por cima da roupa do hospital — Eu preciso de um tempo... — E saiu do quarto, deixando Gaara e a equipe médica para trás.


Gaara agradeceu aos médicos pelo esforço e pediu licença, saindo atrás de Lee. Andou pelos corredores do hospital, e o encontrou no jardim, sentado num banco embaixo de uma árvore, com os pés no sol.

Sentou-se ao lado dele, colocando sua mão por cima da mão de Lee, que ainda olhava distraído para o longe.


— E então... Podemos marcar a cirurgia?! — Gaara perguntou segurando a mão dele.

— Não! — Lee respondeu calmo, ainda olhando para o horizonte.

— Por que não?! — o ruivo perguntou, e Lee voltou seus olhos para ele.

— Você ouviu o que o médico disse?! — suspirou — A cirurgia vai ser longa e a recuperação vai ser dolorosa! E tudo o que eu vou conseguir com isso são mais dois anos!

— Então, o que vai fazer? Vai desistir?

— E eu tenho outra opção?! Gaara, dois anos... São míseros 730 dias!

— 730 dias... Sabe quanta coisa dá pra fazer em 730 dias?! — Então o ruivo segurou o rosto do namorado e sorriu para ele — Podemos dormir juntos por 730 vezes! Podemos acordar juntos por 730 manhãs!... Nós... nós podemos dar mais de dois mil beijos nesse tempo, e fazer amor quantas vezes forem possível!... Lee... Podemos viver uma vida inteira, em 730 dias!


Lee sentiu os olhos marejados com as palavras de seu amado.


— E viver com uma sentença de morte?! — perguntou com as lágrimas descendo por seu rosto.

— Não pense nisso como uma sentença de morte. Pense como uma oportunidade de vida! Temos 730 dias, Lee! Vamos vivê-los!


Lee se aproximou dele, e o beijou. Não sabia se conseguiria. Não sabia de nada! Seu futuro era incerto. Mas a única coisa com a qual podia contar, era com o amor de Gaara!

730 Dias (GaaLee)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora