01. Mudanças

1K 61 93
                                    

- O QUÊ? Mas por quê? Assim do nada? - pergunto prestes a espumar de tanta raiva.

- Catra, sua avó está doente e deixá-la sozinha não é uma boa opção, e ela já está velha, Cat, então vamos nos mudar para passar o resto do tempo que ela tem de vida ao lado dela. Mesmo que seja uma convivência um pouco difícil... - essa última parte ela sussurra bem baixinho, mas foi o suficiente para eu ouvir.

Silenciosamente, concordei com ela.

- Mas e o tio Hordak? Ele mora lá também, por que ele não pode cuidar dela? E o Imp? Ele mora perto dela! Ele não está cuidando dela? Não é o suficiente?

- Catra, você sabe que não pode contar com o seu tio, e de acordo com ele, ele está muito ocupado pra cuidar da própria mãe doente! - minha mãe e tio Hordak não se davam muito bem, eu nunca entendi o porquê, ela nunca me contou e eu nunca fui muito próxima do meu tio.

- E sim, seu irmão está cuidando dela, mas ele não pode ficar lá pra sempre. E como você disse, ele mora perto dela, não com ela. Uma hora ele tem que voltar pra Salineas. - meu irmão não gostava tanto assim da avó, não depois de tudo o que aconteceu. Com certeza só estava cuidando dela por causa da mamãe. Nossa mãe ficava chateada por não gostarmos tanto da nossa avó, mas a própria nos enchia de motivos para isso.

- Além disso, Catra, não precisaríamos mais morar aqui, você concorda que Fright Zone é horrível pra morar, certo?

Fright Zone não era nem de perto a melhor das cidades para morar. E passava longe disso. Quase toda vez que ligamos a TV tem um repórter falando de um novo assalto ou vandalismo, as vezes mortes, aqui em Fright Zone. Enfim, um péssimo lugar para viver. Mas eu não quero sair daqui, pelo menos até terminar o ensino médio e ir para faculdade. Normalmente quem mora em Fright Zone não tem boas condições, mas eu e minha mãe tínhamos boas condições, nunca entendi o porquê de virmos morar em uma cidade horrível dessas, porém, agora, já tinha me adaptado.

Pouco antes de eu começar o ensino médio, nos mudamos para cá e, quando eu entrei na escola nova e finalmente comecei o ensino médio, foi um pesadelo. Eu não tinha amigos, as pessoas me zoavam por causa do meu cabelo, meus olhos diferentes, minhas sardas... Me zoavam por tudo! Verdadeiros idiotas.

Dois meses de puro sofrimento naquela escola, até eu fazer amigos. Mas as minhas amizades novas não foram o motivo de pararem com as zoações, e sim outra coisa. Ou melhor, alguém.

Conheci Dan no começo do ano passado. Um dia, no meio do intervalo, ele simplesmente me perguntou se eu queria ir tomar um sorvete com ele, ou para qualquer outro lugar que eu quisesse ir. Fiquei meio confusa. Dan não era invisível naquela escola, muito pelo contrário. Basicamente, o garoto que quase todas as garotas puxavam saco estava me chamando para sair com ele. Me chamando. Eu. Catrina Applesauce. Para sair com ele.

Perguntei se ele estava brincando e ele falou que não. Que fazia um tempo que estava tentando tomar coragem para vir até mim e perguntar isso. Fiquei mais confusa ainda, quer dizer, eu não era igual as garotas lindas que puxavam o saco de Dan. Respondi com um "acho que pode ser legal" e aceitei.

Depois de tomarmos sorvete ele pediu meu número e eu passei meu número a ele. Quando cheguei em casa, vi que ele tinha me mandado mensagem falando que poderíamos fazer isso mais vezes. Eu concordei, e foi o que fizemos. Saímos várias vezes, não só em sorveterias. Ele me levou em parques, lanchonetes, cinemas, até que um dia ele me pediu em namoro. Ele era legal comigo, eu gostava de estar com ele, gostava da companhia dele. Eu aceitei. Eu estava namorando o popular da escola, assim, ninguém abria a boca para me zoar.

E se eu me mudasse agora e tivesse que passar por tudo aquilo que passei no começo quando vim para cá? Ah não, não, não. Nem pensar! Odeio mudanças. Eu iria poder falar com meus amigos por mensagens e vídeos chamadas, claro, mas não era a mesma coisa. E eu e Dan? Relacionamentos a distância quase nunca davam certo, ainda mais uma distância gigantesca. Eu estava gostando da minha vida agora, estava ótima! Tenho amigos legais e um ótimo namorado. Estava tudo ótimo!

Gorgeous • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora