Capítulo 1 - Sonho profundo

37 3 0
                                    


Costuma-se dizer que “quando os homens nascem, todos são livres e iguais”. Mas a verdade é que, desde o momento em que nascemos, estamos condenados a ser desiguais e nunca podemos ser considerados iguais.

Este tipo de desigualdade está agora refletido nesta conferência sobre “como lidar com o estudante Yu Hao por 'tirar' as coisas de outras pessoas”. Os participantes são o conselheiro, o vice-diretor e o secretário do Comitê da Liga do Colégio.

Todos se concentraram no tema desse aluno problemático ao iniciar uma discussão acalorada com o objetivo de limpar seu nome e descobrir a verdade do assunto.

É claro que a parte interessada não foi convidada a participar da discussão.

“Todo mundo chegou, então vou começar. Em primeiro lugar, vamos falar brevemente sobre o estudante Yu Hao. Masculino, local. Quando ele tinha cinco anos, alguns imprevistos ocorreram em sua família. Seus pais o deixaram e ele foi criado por sua avó. Ele não tem outros parentes.”

“Durante seu terceiro ano do ensino médio, a avó de Yu Hao estava doente na cama e faleceu após seu exame de admissão na faculdade. Ele vendeu sua casa, organizou seu funeral e pagou várias dívidas. Então ele arrumou o resto de seus pertences e se matriculou em nossa faculdade. Seus resultados no ensino médio foram médios, ou então ele não teria se matriculado em nossa faculdade.”

“Eu o observei brevemente durante o treinamento militar, esse garoto mal fala com ninguém. Após o término do treinamento militar, sua vida foi realmente difícil. Ele foi ao Departamento de Assuntos Estudantis para se inscrever no programa de trabalho-estudo e obteve a oportunidade de trabalhar como tutor em meio período, e deu aulas de inglês a um aluno da sexta série.

“....... mas o que aconteceu no final? Ele não tinha ensinado a criança por dois meses antes de seu pai chegar à faculdade e disse que durante uma de suas sessões de tutoria, ele havia tirado um relógio que eles deixaram em sua sala de estudo enquanto seu aluno não estava prestando atenção. .

Enquanto o vice-diretor ouvia o conselheiro dar uma breve visão geral da situação, ele enxugou os óculos com um pedaço de pano de flanela. O arquivo de Yu Hao foi colocado na frente dele. Ele olhou para ele atentamente e disse: “Eu olhei seus arquivos. Esse aluno ainda tem antecedentes criminais?”

“Sim, ele pegou a carteira de seu colega uma vez quando estava no colegial, está escrito em seus arquivos. Mas como ele ainda era menor de idade, esse incidente foi deixado sem solução.”

O vice-diretor colocou seus óculos de presbiopia, pegou seus arquivos e, em seguida, bateu-os contra a mesa em um acesso de fúria para expressar sua insatisfação.

“Na sexta-feira passada, os pais do garoto trouxeram a polícia para que eles pudessem fazer uma investigação. Ai——yo! Meu Deus! Todos os alunos do departamento apontavam o dedo para eles. Naquela época, fui interrogado na entrada com tanta severidade que nem consegui dar uma única resposta! Um relógio que custa sessenta mil yuans, sessenta mil! Se recebesse uma sentença, seria sentenciado à prisão por pelo menos alguns anos! O reitor havia dito que este assunto deve! Deve ser investigado minuciosamente! Deve ser tratado com seriedade! Ninguém pode levar este assunto de ânimo leve!”

A conselheira respondeu com um 'un', e não teve muita esperança em tentar banalizar mais o assunto. Ele provavelmente também não pode escapar de uma dedução de seus bônus.

A secretária do comitê da liga era uma jovem. Ela estava muito absorta no uso do WeChat antes de levantar a cabeça e perguntar ao conselheiro: “Como está a vida dele no campus? Ele tem amigos? Talvez possamos entendê-lo melhor a partir desses outros aspectos?”

Seizing DreamsWhere stories live. Discover now