13

416 38 4
                                    


Sofrósina (s.f.):
Conceito grego que representa autocontrole e moderação, guiados pelo autoconhecimento.

                     

Point Of View Natalie

                     

"Amar exige volta e meia dar meia volta." Isso é a única coisa que consegui pensar enquanto escutava Dinah gritando no telefone sobre a gente ter passado pra próxima fase e me virava rapidamente pra encontrar o olhar de Priscilla. Minha... Seja lá o que Priscilla fosse naquele momento. Ela tinha escutado o grito da Dinah que nos informava estar classificadas pra próxima fase e inevitavelmente nos colocava de volta à realidade.

                     

Por breves segundos, no instante em que Priscilla respondeu ao meu beijo, como uma luz que se acende na cabeça dos personagens de filmes que tem uma ideia genial, minha mente produziu imagens onde nosso relacionamento fosse real, fosse verdade. A lembrança de que tudo não passava de uma tentativa em realizar um sonho entre melhores amigas me fez ter a certeza de que pra amar Priscilla eu precisava dar a volta em qualquer ideia que pudesse a tornar apenas mais uma de minhas conquistas. O que nós temos é mais importante que qualquer desejo. E definitivamente mais importante que um beijo, mesmo sendo talvez o melhor beijo que eu já provei.

                     

- CACHORRA, TA ME OUVINDO? - Meu ouvido doeu pelo grito.

                     

- Hm, tô, claro - As palavras me sumiam ao tentar ler o que os olhos da Priscilla diziam.

                     

- A GENTE PRECISA COMEMORAR, ONDE VOCÊS ESTÃO? - Dinah continuou a falar como se tivesse com um auto-falante.

                     

Continuei em silêncio e quase não reparei Sofia e Vinícius se aproximando, minha irmã envolveu Priscilla em um abraço apertado e mesmo assim ela não desviava os olhos de mim, provavelmente tentando fazer a mesma coisa: ler minha reação.

                     

- ME RESPONDE - Outro grito.

                     

Reação. Ato ou efeito de reagir. Comportamento de um ser vivo manifestado em presença de um estímulo. O estímulo era óbvio, nós estávamos conseguindo o que planejamos, nosso sonho. Mas não seria o maior sonho da vida de todo mundo poder se apaixonar pelo seu melhor amigo?

                     

Balancei a cabeça e respirei fundo, Dinah ainda falava coisas desconexas e Pris sorria pela fala da minha irmã que eu não conseguia escutar, desviei o olhar e virei de costas. Reação. Independente do estímulo a única coisa que importa é minha amizade com Priscilla.

                     

- A gente tá num restaurante com Sofia e Vinícius, qual o plano? - Respondi tentando cortar os gritos histéricos.

                     

- Tô indo pra sua casa e levando cachaça, arrasta quem tá aí contigo que eu já tô mandando mensagem pro resto da quadrilha. - Dinah não esperou que eu respondesse e desligou. Me permiti respirar fundo e sacudir a cabeça de novo, pra abrir meu melhor sorriso. Tudo é culpa desse sol em libra, é um beijo gostoso mas isso não significa que eu possa confundir as coisas.

☆Nᴀᴛɪᴇsᴇ☆ ✓ 𝑅𝑒𝑔𝑎𝑙𝑜 𝐷𝑒 𝐿𝑜𝑠 𝐺𝑟𝑖𝑒𝑔𝑜𝑠 Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ