32

1.3K 96 18
                                    

Rosalie e eu passamos a noite inteira conversando e eu nem tinha percebido que era o nascer do sol até que ela apontou o fato para mim. O que ela me disse foi... mórbido e meu coração doeu por ela. O que ela teve que passar foi o pior pesadelo de qualquer mulher e eu fui submetida à sua dor - era quase sufocante sentir. No entanto, nós duas fomos rápidas em perceber – que éramos bastante semelhantes em nossas vidas humanas.

Nós queríamos a mesma coisa, embora parte do que eu queria fosse diferente devido à forma como os tempos mudaram desde que Rosalie tinha a minha idade. Ela tinha dezoito anos quando fez a transição para esta vida, assim como eu, e naquela época ela tinha seu coração fixado em casamento e filhos. Ela pensou que tinha o homem perfeito, mas na verdade ele era exatamente o oposto.

No começo, lutei para acreditar no que ela estava me dizendo, mas à medida que ela prosseguia, mais horrível era. Meu coração realmente estava com ela, mas ela não estava atrás de simpatia... ela nunca estava.

Então, quando o sol nasceu naquela manhã, percebi que Rosalie Hale era uma das pessoas mais legais que já conheci. Ela era hostil com minha irmã não porque ela não gostasse muito dela, mas por causa de sua escolha... ela queria se tornar uma vampira. Bella estava jogando fora a vida que Rosalie daria tudo para ter e por isso ela a invejava.

Era o ciúme se você quisesse olhar para isso de uma maneira específica, mas eu sentia o mesmo agora. A vida que eu queria como humana nunca aconteceria e era uma pílula excepcionalmente difícil de engolir. Mesmo agora, ainda estava alojado na minha garganta.

Bella teve a oportunidade de ter uma família, envelhecer e ver seus netos brincando na varanda, mas ela queria jogar fora... e para quê? Para viver uma vida eterna com Edward? Eu entendo que ela gostava dele, mas não era a minha ideia de vida perfeita. Mas eu tinha que olhar pela perspectiva de Bella, era o que ela queria.

Eu queria uma boa casa, uma vida longa e saudável com Paul, um bom emprego e filhos. Bella queria ser uma vampira, vivendo sua vida eterna com Edward.

Sua escolha não foi egoísta, foi pessoal.

Desde que parei de dormir, tive muito tempo para mim. Muito tempo na minha cabeça, muito tempo para pensar. Eu estava começando a ver as coisas da perspectiva de Bella ao invés de vê-las parcialmente cegas e enquanto eu ainda não concordava, eu entendia.

Ela fez o que tinha que fazer para salvar o amor de sua vida. Edward era o companheiro de Bella, por assim dizer, como Rosalie tinha me explicado que eles eram almas gêmeas... por mais brega que soasse. Quando me coloquei na perspectiva de Bella, lutei para não concordar com a decisão dela. Se fosse Paul que estava prestes a morrer eu... provavelmente teria feito o mesmo.

Desde então, cheguei à conclusão final de que pensei demais e na noite seguinte Alice e Jasper me ajudaram a estudar... porque eu ainda tinha que enfrentar isso. Trabalhei em meu discurso em segredo, mandando mensagens de texto para Jessica com ideias. Essa coisa toda de não dormir estava realmente me dando o chute na bunda que eu precisava.

O que a família de vampiros não sabia era que eu tive minha primeira visão.

Aquela cadela ruiva correndo pelo nosso território e estava acontecendo esta noite.

Carlisle me disse que eles iriam caçar, mas Emmett, Rosalie, Jasper e eu fomos para Olympia nas primeiras horas desta manhã para fazer exatamente isso.

Foi assim que me vi contemplando minha estupidez, sentado no alto de uma árvore no território dos Cullen. Eu estava confiando na minha visão e nos meus sentidos recém-desenvolvidos. Era difícil se referir ao que eu tinha visto para combinar com tudo.

𝔸 𝔽 𝕋 𝔼 ℝ  𝔻 𝔸 ℝ 𝕂 -𝑃.𝐿𝑎ℎ𝑜𝑡𝑒 [Tradução]Where stories live. Discover now