5- A babá de Yeojin

804 87 62
                                    

Mais de 2k de palavras kkkkkkkkjÉ o maior capítulo até agr 

Espero que gostem! 

 .............. 

Narrador

Jeongyeon estava entediada. Seu pai havia recusado novamente sua proposta de trabalhar em seu restaurante, já que da última vez, ocorreu um desastre que a Yoo não quer nem lembrar. Ela queria um emprego, queria ser independente e ganhar seu próprio dinheiro, mesmo morando com a família e ganhando uma mesada de em média 50 mil wons (equivalente à 200 reais). Mas acima de tudo, ela queria algo que a tirasse do tédio. 

Então, depois de uma rápida navegada pelo google à procura de empregos para adolescentes que querem ser independentes sem mesmo terem terminado o ensino médio, ela encontrou em uma página do Instagram uma proposta de emprego: ser babá de uma criança de seis anos de idade. 

— Eu sou ótima com crianças, vai ser moleza! - Disse para si mesma, mesmo escondendo o fato de que quando cuidou de seu primo pequeno, acabou destruindo toda a casa de sua tia com farinha, e tudo isso porque o menino havia fugido com o saco de farinha da despensa. 

Depois de um rápido bate-papo com a mãe da criança, Jeongyeon estava animada em receber um pequeno salário semanal apenas para ficar de olho em uma criança. Como dito anteriormente, Jeongyeon é "ótima" com crianças, mas apenas se as crianças forem comportadas. 

 [...] 

Casa dos Im, 14:30

 A campainha havia tocado. Logo, a senhora Im correu para atender a jovem babá recém-contratada para cuidar de sua filha. A mulher se surpreendeu com a pontualidade da garota, e sorriu ao finalmente conhecer a garota pessoalmente. 

— Bem vinda, querida! Pode entrar, a Yeojin tá no quarto dela! 

 — Tudo bem! Tem alguma regra que eu tenha que saber, senhora? 

— Não não, não se preocupe! E quando minha filha mais velha chegar, você já tá liberada, ok? Bom, tenho que ir. Até amanhã! - Pegou sua bolsa e calçou os sapatos, depois abrindo a porta da frente e saindo. 

Jeongyeon entrou na casa e trancou a porta, primeiro lavando as mãos antes de ir procurar Yeojin. Passou pelos corredores e viu alguns retratos aparentemente antigos de uma garotinha de óculos, na escola, segurando uma vara de pesca com um peixe, fazendo um boneco de neve meio tosco, coisas de uma infância digna do começo dos anos 2000 na Coréia do Sul. 

Talvez fossem da filha mais velha, então a Yoo deu de ombros. Ao subir as escadas, logo reconheceu o quarto da criança, com a porta roxa e uma fada de madeira colada, abaixo da fada, o nome "Yeojin" estava gravado em letra cursiva. Abriu a porta devagar para não assustar a criança e sorriu ao vê-la no chão, em meio à um monte de papéis e giz de cera de diferentes cores espalhados. 

 — Yeojin? 

 — Aqui! - Disse ainda distraída com o desenho que fazia. Jeongyeon logo foi até a menina e se abaixou em sua frente, vendo o que a menina desenhava e olhando para a mesma. Ela tinha cabelo curto, franjas cobrindo a testa, e olhos muito familiares, mas a Yoo não sabia onde havia visto aqueles olhos castanhos antes. 

— Oi! A sua mãe lhe disse o meu nome? 

— Disse, acho que era Jong... Jungyon... 

— Jeongyeon, meu nome é Jeongyeon, prazer! 

— Prazer, Jeongyeon! - A criança se sentou e estendeu sua mãozinha esperando que a outra a apertasse.Jeongyeon pegou a pequena mão da menina, a apertando e mexendo de leve. 

Bolinhas de Papel - 2yeonOnde histórias criam vida. Descubra agora