Prometida

193 17 3
                                    

Valerie Isabel Christine Lee Jones é uma jovem de 19 anos, nascida nos Estados Unidos da América em 1702. Valerie é bela, rica e educada. Seu sobrenome sul-coreano Lee foi herdado de sua avó materna, e sua grande herança fora herdada de sua madrinha, uma nobre inglesa, que faleceu sem deixar filhos.

Sua avó, Isabel, sempre sonhou com a possibilidade de que Valerie casasse com um nobre sul-coreano, e assim se tornasse uma verdadeira princesa. Então, quando Valerie fez 14 anos, ela foi prometida ao príncipe Kim Hyun-woo, cuja família passava por dificuldades financeiras. Desta forma, a família real conseguiria recursos e Valerie conseguiria um título.

Como Valerie sempre estimou sua avó e seguiu seus passos, achou que não havia mal algum em aceitar o casamento. Afinal, seus avós se casaram desta maneira, e foram muito felizes. "O amor vem com o tempo, e eu sou paciente" pensou.

Portanto, quando Valerie fez 19 anos, começaram os preparativos para que se mudasse para o palácio, e após 1 mês de sua chegada no palácio, casasse com o príncipe Hyun-woo.

Com tudo certo, Valerie embarcou rumo à Coréia do Sul.

Logo que se instalou no palácio, ela foi recebida como uma nobre. Apesar das regalias, Valerie decerto estranhou tudo em um primeiro momento, afinal há muitas diferenças entre os dois países, ainda que estivesse familiarizada com algumas coisas já que sua avó é descendente de sul-coreanos.

Depois de ser apresentada ao rei e a rainha, Valerie achou que seria apresentada a seu noivo. Porém, para sua surpresa, havia um certo rebuliço no ar. Aparentemente, o príncipe Hyun-woo estava ausente há dois dias.

 Aparentemente, o príncipe Hyun-woo estava ausente há dois dias

Rất tiếc! Hình ảnh này không tuân theo hướng dẫn nội dung. Để tiếp tục đăng tải, vui lòng xóa hoặc tải lên một hình ảnh khác.

Isabel: - Ora, que petulância deste príncipe. Como pode não estar aqui sabendo que você chegaria? Quando fechei o acordo, me garantiram que o príncipe é uma pessoa de bem e preocupada com o povo!

Valeria: - Acalme-se vovó. Você mesma acabou de dizer que ele é preocupado com o povo, quem sabe ele não está fazendo o bem por aí?!

Isabel: - Mas eu espero que ele apareça logo!

Valerie riu da impaciência da avó, e por mais que estivesse curiosa para ver o rosto de seu futuro marido, ela se sentia de certa forma aliviada com a ausência do mesmo.

Mais dois dias se passaram, e nada do príncipe aparecer.

E aparentemente, os residentes do palácio não estavam muito surpresos com o sumiço, aos olhos de Valerie e sua avó, estava bem claro que o príncipe era um fujão. E o incomodo trazido pela situação se dava apenas pelo fato de que Valerie e a avó estavam lá.

Durante esses dois dias, Valerie começou a pensar se tivera feito a escolha correta. Se o príncipe nem teve a consideração de estar lá quando ela chegou, será que eles conseguiriam se conectar e com o tempo se amar?

Ela viajou de tão longe para se casar, e neste acordo, quem mais precisaria do casamento seria ele, considerando a escassez dos cofres do palácio. Então, pensou Valerie que nem com o povo o príncipe se preocupa, pois é o povo que mais sofre com a falta de recursos, e o casamento acabaria com tal problema.

Valerie falando sozinha: "Eu preciso descobrir se ele é o homem certo para mim. Vovó Isabel disse que há uma famosa Xamã em um dos povoados do reino. Vou dar um jeito de ir até, ela com certeza saberá me ajudar".

Arrumou as malas, e com sua esperteza deu um jeito de se desviar dos funcionários do palácio. Quando chegou ao estábulo, teve que aguardar até um momento em que não tivesse ninguém por perto para pegar um cavalo. Logo que conseguiu, montou no cavalo, e saiu rapidamente das terras do palácio em direção ao povoado, que sequer sabia onde ficava.

𝙾 𝚙𝚛í𝚗𝚌𝚒𝚙𝚎 𝚌𝚘𝚛𝚎𝚊𝚗𝚘/Kim SeokjinNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ