|capítulo 12|O dormitório e o sono|

1.4K 141 14
                                    


OS PRIMEIROS ANOS PASSAM PARA A SALA COMUM. Todos eles imediatamente olham ao redor, pegando e saboreando tudo o que podem. Severus é de fato um deles. Não importa o quanto ele esconda seu interesse e surpresa pela sala em que entrou, ele não vem aqui há muito tempo. Ele nunca esteve na sala comunal da Ravenclaw porque não havia razão para ele entrar. Mas agora ele estava ali com seus novos companheiros de casa e de quarto.

A sala em que ele estava era redonda e muito ampla. As paredes eram de cor creme e aparência real com alguns detalhes dourados e estantes construídas dentro delas. Eles tinham um monte de livros que pareciam ter um monte de coisas diferentes escritas dentro. As paredes tinham janelas em arco graciosas que tinham lugares para sentar nos peitoris, com seda azul um pouco cintilante pendurada no teto. O próprio teto era azul escuro e cheio de estrelas encantadas que pareciam se mover e às vezes até formavam constelações. Um enorme lustre branco estava balançando levemente de um lado para o outro, aparentemente sendo balançado levemente pelo vento. Abaixo havia um tapete macio azul claro que refletia as estrelas como a água faria e tinha uma mesa redonda de vidro no meio dele. A mesa tinha uma toalha sobre ela com três garrafas vazias azuis que tinham velas colocadas nelas.

De um lado havia uma lareira com o emblema da Corvinal acima e do outro havia um piano branco encantado que tocava uma melodia suave Atrás dela havia outra pequena biblioteca e uma porta no meio com uma grande placa que dizia 'monitores e monitores e monitores ' nele. No lado seguinte havia uma estátua de uma mulher - Rowena Ravenclaw. Atrás dele havia escadas que levavam a uma pequena plataforma extra que não era grande o suficiente para ser um segundo andar. Tinha um monte de prateleiras cheias de livros, mas em algumas partes parecia haver alguns itens aleatórios. Snape pensou que poderia até ver uma meia lá em cima se sua visão não estivesse mentindo. As outras crianças estavam olhando ao redor também. A maioria deles com admiração em seus olhos e sorrisos idiotas em seus rostos. Todos eles pareciam muito felizes por estar no mundo mágico, e Severus estava feliz por estar aqui com uma segunda chance.

"Tudo bem, todos, por favor, vão para os dois lados. Meninos à esquerda e meninas à direita. Por favor, não se empurrem!" - Robert avisou a todos e as crianças começaram a se mexer. O processo não demorou muito, pois havia apenas alguns meninos e ainda menos meninas. Ao lado de Severus, à esquerda, estavam apenas Stebbins e os gêmeos. E à direita estavam três garotas, todas amontoadas. Brown olhou para as crianças e sorriu. - "Ok, agora eu vou levar vocês para seus quartos do dormitório. Acho que já é óbvio que os meninos vão ficar com meninos e meninas com meninas. Os baús serão colocados perto das camas, mas se você quiser trocar de lugar com alguém venha até mim ou apenas mova o baú você mesmo. Cada cama tem cortinas para privacidade e o teto da cama é encantado, então você só precisa dizer 'stella'

"Existe algum propósito para isso? Ou é apenas uma coisa aleatória que existe? E por que não estamos nos apresentando? E as aulas?" - uma garota perguntou por curiosidade. Severus também não tinha certeza de qual era a necessidade do teto encantado, eles não o tinham nos dormitórios da Sonserina.

"É para crianças com medo do escuro. A maioria delas tem vergonha de pedir algum feitiço ou qualquer coisa, então elas perdem o sono e os problemas começam. Não desejamos nenhum incidente ou mau pressentimento dos alunos antes do início das provas! não há introdução porque não há nenhum ponto para isso. Se você realmente deseja fazer amizade com outros corvinais, então pergunte aos outros nomes. E se você se sentir muito tímido, então você pode ir com um amigo que você já tem, porque eu posso veja que todos já estão praticamente em grupos. De qualquer forma, devemos ir agora, está ficando muito tarde e você deve ir dormir. Falaremos sobre suas aulas mais tarde. Amanhã eu os levarei ao grande salão e os professores contar tudo sobre seus estudos. Quero todos vocês na sala comunal amanhã às 7h20. Não se atrase, o café da manhã começa às 7h30!Agora me siga" - disse Robert Brown e se dirigiu para a estátua. O menino subiu as escadas e os primeiros anos seguiram. Assim que todos estavam na pequena plataforma, o menino parou em frente a um lugar com um monte de tapetes, números de um a sete escrito neles, dispostos em frente a estantes aleatórias.As crianças olharam para o monitor, confusas, e o menino sorriu.

ᴍᴇᴛᴀɴᴏɪᴀ {𝚂. 𝚂𝚗𝚊𝚙𝚎} (Tradução)Where stories live. Discover now