⊱➷ 🎀┊Capítulo 10❞

38 3 33
                                    

 A tão temida segunda-feira havia chegado. Os participantes da tão desorganizada e alegre festa do pijama tiveram dificuldades em levantar, mas isso acabou não impedindo ninguém de ir fazer a clássica rotina escolar, mesmo com um pouco de atraso. Para as pessoas que haviam ido para casa durante a madrugada, tinham ganhado a vantagem sobre se arrumar direito por culpa dos uniformes e coisas que normalmente se fazem na sua própria residência, ao contrário daquelas que decidiram ficar por lá, tiveram que ir correndo para suas casas indo pegar seus uniformes ou qualquer outra coisa. Aconteceu muita correria quando todos acordaram, mas eles conseguiram fazer o trajeto em destino à escola juntos, e chegaram lá só recebendo uma pequena bronca pelo atraso. 

 O intervalo havia chego, era finalmente a hora do descanso. Todos os estudantes e o professor responsável na sala de Tsuko e Nath saíram calmamente da sala, deixando apenas os dois por ali. Não demorou muito para a dupla perceber a classe vazia e suja, logo ambos se encostaram na parede no fundo do local um do lado do outro, enquanto ficaram apenas admirando o lugar que normalmente está cheio de gritaria e irritação. Por algum motivo que provavelmente já é conhecido, enquanto os alunos iam embora da classe, eles cochichavam entre si alguma coisa olhando para o líder e a vice-líder do clube de Descanso, e não parecia ser coisa boa. O problema era que isso normalmente não acontecia desse jeito, costumadamente os rumores saiam durante conversas de grupinhos. Obviamente os comentados decidiram ignorar, tirando Lunachu que parecia estar com peso na consciência.

— Ei. — Sun chamou. — Você tá bem? — Falou se sentando no chão.

— To sim, é que... — Lunachu deslizou suas costas na parede até se sentar no chão, se encolhendo. — Não estou achando que o plano vai dar certo. As fofocas e rumores daqui se espalham muito rapidamente, e se vazarem qualquer coisa extremamente ruim da gente, talvez as meninas do clube de literatura podem não gostar mais da gente e coisa assim.

— Você acha? — Nath duvidou. — Não acho isso não. Olha, pode ser que elas saibam dos boatos, mas elas nos conhecem um pouco. Então tem chance de elas não irem criando a aparência de nós com os boatos, e sim com os fatos que elas viram da gente.

— Não é só por isso que o plano pode dar errado. Você sabe, a Monika... — Tsuko retrucou.

— Se ela fizer qualquer coisa, nós iremos dar um jeito de revidar. Por mais que nós queremos tecnicamente matar a Monika, queremos fazer isso pelo bem da Sayori, Yuri e Natsuki. — O de barquinho de papel azulado respondeu num tom calmo. 

— Eu to com um nó na garganta desde ontem, velho. Acabei não conseguindo dormir e to morrendo de sono agora. — A com acessório de lua na cabeça levantou o rosto.

— O que é esse nó na garganta especificamente? — O de cabelos marrons cinzentos perguntou.

— Depois que todo mundo foi dormir, eu me senti inquieta sabe? Senti maus pressentimentos sobre o plano, e que nós deveríamos desistir disso tudo e voltar pro nosso mundo como se nada tivesse acontecido... — A de cabelos pretos com pontas azuladas suspirou. — E mais algumas coisas... Você sabe, problemas comigo mesma. O problema é que eu não consigo parar de pensar em desistir de tudo isso, me sinto perturbada por algo além de todos esses pensamentos.

— Algo ou alguém? — O garoto questionou. — Eu também tive os mesmos pensamentos depois da festa, mas consegui me livrar deles depois que eu falei um pouco com a Laura sobre. Estava de madrugada e eu fui pegar água e vi ela também pegando água, aí eu pensei em falar com ela sobre, já que a Laura é a pessoa que eu tenho menos contato de amizade.

— Então você me aconselha falar com a Laura e beber água? — A menina perguntou.

— É que eu consigo me livrar de coisas assim facilmente dependendo do momento, só decidi desabafar pra ver como é que era. — Sun sorriu curto.

⌠📌⌡Another Club・Doki Doki Literature Club ੭Onde histórias criam vida. Descubra agora