Capítulo 10

331 21 21
                                    

Perth, Austrália, 2001

Harper se sentia um tanto estranha enquanto seu pai a levava para a escola. As férias de verão na sua avó em Sydney haviam sido estranhas, muito aconteceu em pouco tempo. Era para ser só dois meses curtindo a maior cidade da Austrália, que ela sempre adorou de paixão, mas tudo bagunçou de uma forma inacreditável.

A começar pela sua primeira menstruação, poucos dias antes do Natal, ela acordou assustada com um sangramento em sua calcinha. Normal para uma menina de 12 anos, mas ela não se sentia nada confortável em como isso acabou mudando seu corpo. Além dos pelos pubianos e do novo cuidado excessivo todo mês, ela notou um crescimento em seus seios, fazendo sua mãe levá-la para um passeio nada confortável no shopping para comprar seu primeiro sutiã.

Depois disso, ela notou como suas blusas começaram a ficar curtas quando ela espichou alguns centímetros, e as nada agradáveis espinhas começaram a surgir em seu rosto, junto como cabelo mais ondulado. Ao menos isso ficou mais bonito. O problema é que, além de se sentir perdida com toda mudança corporal, ela se sentia um monstro.

Então, chegar na escola depois de passar por tantas transformações em pouco tempo, era como encarar o primeiro dia de aula novamente. Ela queria chorar de raiva, mas sabia o quanto seus pais estavam tentando animá-la com as mudanças naturais da vida. Mas ela sabia que não era tão animador assim, ela apostava que Danny não tinha mudado em nada e esperava que aquela história de "os meninos amadurecem mais devagar", fosse mentira. Ela não podia ser o Patinho Feio sozinha.

- Chegamos, filha. – Alexander falou e ela suspirou.

- Eu preciso ir mesmo, pai? – Ela tentou mais uma vez, apesar da voz quase chorando nem ser mentira. Ela estava há um passo de chorar.

- Vai dar tudo certo, criança! Papai vem te buscar e vamos tomar um sorvete bem gostoso, pode ser? – Ela deu um aceno de cabeça. – Agora, vem! – Ele esticou os braços para ela e a menina soltou o cinto de segurança antes de dar um abraço em seu pai. – Eu te amo e você está linda.

- Obrigada, pai! – Ela suspirou, se ajeitando novamente em sua poltrona, pegando a mochila no chão.

- Arrasa, meu amor! – Ele disse e ela assentiu com a cabeça antes de empurrar a porta.

Ela ajeitou as alças da mochila que sua avó havia lhe dado antes de abraçar o fichário perto do peito. Os cabelos soltos e levemente armados ajudavam a esconder um pouco de seu rosto enquanto ela andava cabisbaixa para dentro da escola, observando outras pessoas entrando correndo em sua frente.

Ela passou pela entrada da escola e ergueu o olhar ao ver as diversas crianças entrando correndo ali. O primeiro dia de aula era sempre bagunçado, ainda mais dos alunos da sexta série que não eram mais os novatos e nem estavam pertos de se formar.

Ela encontrou a placa que dizia sexta série e respirou fundo várias vezes antes de entrar na sala. Pela visão periférica, ela sabia que vários alunos estavam ali, mas como não tinha mapa de sala ainda, ela seguiu para a cadeira mais ao fundo que conseguiu e se escondeu ali. Abriu o fichário, pegou uma das suas várias canetas em gel e começou a preencher as informações de aula.

Sua cabeça baixa não permitiu que ela visse a chegada de seu amigo. Tirando mais cachos na cabeça e o corpo mais bronzeado, Daniel não tinha mudado nada durante as férias. A estatura deixava Harper mais alta do que ele, e o sorriso largo ainda era o mesmo com os dentinhos tortos, mas nem uma espinha esse menino tinha ainda.

Apesar das tentativas de se esconder, Daniel enxergou Harper muito bem. Telepatia de melhores amigos, ele usaria como desculpa. Ele não notou nenhuma mudança de cara, então se aproximou na pressa, colocando sua mochila na cadeira na frente dela, para reservar o lugar.

The Honey Badger - Love & Affection | Daniel RicciardoWhere stories live. Discover now