Capítulo 19

319 19 1
                                    

Perth, Austrália, 2005

Harper se sentia cansada naquele dia. Na verdade, ela se sentia cansada havia muito tempo por causa do ensino médio. As tarefas, trabalhos e provas se acumulavam loucamente e ainda tinha que dar atenção aos treinos de cricket cinco vezes na semana se quisessem ter chances de ganhar da escola Morrison e ir para a final do campeonato municipal, além das aulas de francês para ter uma vantagem maior no vestibular.

Ela saiu do banho apressada, já que perdeu bons minutos deixando a água quente relaxar seu corpo após um treino pesado, e precisou compensar para se trocar e não chegar atrasada na eletiva do dia. Depois de um bimestre em economia doméstica e outro em debates – o que seria interessante se Harper continuasse se importando com as provocações de Jemma, o que ela não estava nem aí depois do ocorrido no meio do ano anterior – hoje elas começariam com culinária e era algo que Harper se sentia confortável.

Ela colocou uma roupa limpa, descartou o uniforme de cricket e a toalha molhada, antes de pegar sua mochila no armário novamente e sair do vestiário perto da quadra. Ela subiu a longa rampa até a escola, vendo algumas pessoas seguindo para as diversas salas e ela subiu para o segundo andar. Alguns alunos estavam acumulados nas mesas do lado de fora, inclusive Daniel e o grupo estranho de Jemma.

Harper ignorou o grupo, como sempre fazia, e seguiu para dentro da sala, encontrando Déborah, Michael, Blake, Tom e Arya espalhados em três largas mesas, além de outros alunos.

- Oi, gente! – Harper disse, entrando na sala e deixou sua mochila em um canto antes de se sentar ao lado de Blake.

- E aí? Demorou! Como foi o treino? – Ele perguntou e ela suspirou.

- Cansativo, demorei no banho. – Ela jogou os cabelos para trás. – Queria ir para casa.

- Depois daqui você vai. – Blake disse e a garota assentiu com a cabeça, suspirando.

- Você soube o boato que está rolando? – Michael perguntou.

- Tem a ver com o time de cricket? – Ela perguntou, apoiando o cotovelo na mesa, apoiando o rosto na mão.

- Não... Daniel. – Ele disse e ela suspirou.

- Não e não quero saber. – Ela abaixou a cabeça na mesa, fechando os olhos por alguns segundos.

- Ele vai correr na Fórmula Ford aqui do leste. – Michael disse e Harper abriu os olhos novamente.

- Mesmo? – O interesse tomou conta dela.

- Sim... A senhora Godzilla contou para quem quisesse ouvir quando a gente chegou. – Blake disse.

- Hum... – Harper puxou a respiração fundo. – Bom para ele. – Ela disse, ouvindo alguns burburinhos mais altos antes da senhora e do senhor Godzilla entrarem na sala com o grupinho estranho deles. – Falando no diabo... – Ela suspirou, abaixando a cabeça novamente na bancada.

- É bom, certo? – Michael cochichou ao seu lado. – Eu digo...

- É, é sim. – Ela disse, pressionando os lábios. – Ele merece. – Ela sentia uma bola enorme em sua garganta ao dizer isso, mas não deixava de ser verdade. – Quer dizer que ele está aparecendo...

- Bom dia, alunos! – A professora falou, entrando na sala.

- É, mas... Ele está estranho, sabe? – Harper franziu a testa.

- Já faz quase um ano, Mike, eu estou pouco me lixando para o que está acontecendo com ele... – A voz sussurrada de Harper saiu forte.

- Não parece. – Ele disse e ela suspirou.

The Honey Badger - Love & Affection | Daniel RicciardoWhere stories live. Discover now