Constância

107 17 3
                                    

Depois de deixar o ômega em sua casa, Yoongi havia voltado para o hospital apenas para ocupar sua mente. E após isso nem viu a noite passar. Logo estava de manhã, e mais uma vez perdia a noção do tempo, mais uma madrugada em claro. Não que ele se importasse, já estava mais do que acostumado, sobrevivendo apenas com cafeína e uma aspirina, o café da manhã era o que ele podia encontrar e comer rápido.

Conseguiu atender outros pacientes, o que fez o tempo passar ainda mais rápido. Yoongi costumava correr pelo hospital de um lado para o outro o tempo todo, onde quer que precisassem dele. Não era nada saudável.

Mas ele estava preocupado, na verdade.

Estava com medo, constantemente olhando para o telefone, aguardando outra ligação que nunca chegou.

Seu rosto provavelmente denunciava sua ansiedade, pois algumas horas depois, Jungkook o ômega que era um dos outros enfermeiros naquele setor, se aproximou dele aparentemente preocupado.

- Você está péssimo.- foi o que ele disse. Sem bom dia, sem um sorriso, ou sem um oi. Só foi para a ofensa mesmo.

- Nossa... Muito obrigada. Geralmente as pessoas cumprimentam, mas isso é bom também. - sorriu ironicamente, fazendo questão de ignorar e voltar ao que estava fazendo e guardando alguns laudos.

- Quis dizer... Que acho que você precisa mesmo de um descanso.

- Entendi, garoto. Mas não se preocupe comigo. - Suspirou torcendo para ele sair da sua frente.

- Hyung, por favor. Nem digo isso por você, digo pelos pacientes, você nunca vai conseguir atender alguém desse jeito.

- Eu acho que dou conta. Mas obrigado pela preocupação.- Sorriu de verdade agora, para não soar tão rude.

- Olha... Se você precisar de um tempo- ainda assim o garoto teimoso e insistente continuou- Eu posso cobrir você, e você tira um cochilo, o que acha?

- O que?- Yoongi perguntou confuso.- Eu não vou tirar um cochilo.

- Você é teimoso. Eu estou dizendo isso antes que desmaie. Tudo bem que você já passou várias noites aqui, mas hoje era pra ser sua folga! Você devia ter voltado para casa, e eu estou começando a pensar que na verdade você é viciado em trabalho. Se não for descansar você vai ter que fazer terapia o que você prefere?

Yoongi arregalou os olhos sem acreditar na audácia do mais novo. Estava perplexo por ele fazer aquele tipo de acusação, mas também admirado, ele tinha coragem, Yoongi nunca duvidou que ele iria se tornar um médico excelente. Também era observador. Jungkook se preocupava com ele mais do que deveria.

- Está certo. Apenas porque não quero você com essa história de novo em meus ouvidos.

Jungkook sorriu com aquele sorriso característico dele e abraçou Yoongi por tempo demais.

- Eu sabia que você ia entender.- Poderia mesmo parecer que era uma cena fofa, mas na verdade o garoto estava contando vitória. Jungkook era uma criatura maléfica.

- Tá bom, eu já vou lá. - se afastou do abraço rindo.- Mas você precisa me acordar se algo acontecer! Prometa! Só assim eu vou.

- Tudo bem. Eu prometo, não se preocupe. Agora vai.

Yoongi assentiu aceitando e suspirou antes de sair relutante. Tirou o avental e foi para a sala onde costumava descansar, ninguém entraria ali a não ser que fosse Jungkook, provavelmente indo contra toda a sua vontade para acorda-lo. Mas ele acordaria, Yoongi não tinha dúvidas disso.

Olhando entre a cama e a cadeira, Yoongi simplesmente se recusava a deitar em uma cama para descansar naquele momento. Se deitasse ali era provável que nem acordaria.

o nosso por acaso [yoonjin]Where stories live. Discover now