Cartomante

408 64 24
                                    

(Jungkook)

Cheguei cedo na delegacia como todas as vezes, já que meu compromisso é sagrado. Odeio atrasos. Só espero que o detetive tenha aparecido dessa vez, não quero deixar passar mais e mais dias enquanto o assassino está por aí.

Foco na missão, não é isso que ele sempre diz?

Meu humor está levemente revirado por conta do morador intruso na minha casa, o Bogum. Ele ainda está lá pelo simples fato que não confiamos nele para pisar na rua, e não temos nada para prender ele na cadeia, então ele ainda está comendo da minha comida e mexendo no meu cachorro. Para ele é como se estivesse de férias em um hotel, aquele delinquente.

O dia está chuvoso e com o clima agradável, me possibilitando colocar um moletom preto que tanto gosto. Odeio calor. Prefiro esse tempo frio ao escolher calor, mas o meu preferido são aqueles dias ensolarados com a brisa fresca.

Junto ao meu moletom, carrego uma câmera fotográfica pendurada em meu pescoço. Eu amo tirar fotos, ou até mesmo desenhar o que meus olhos fotografam.

—Bom dia, novato. — Diz um homem que eu nunca tinha visto na delegacia. Ele fala comigo enquanto pego um pouco de café.

Ter alguém me chamando de novato além do detetive, é estranho.

—Bom dia?! — Sorri sem graça, tentando ligar a máquina para pegar minha bebida.

—Não deve estar sendo fácil lidar com aquele detetive, não é? — Ele diz.

—E o que você tem com isso mesmo?! — Liguei a máquina fazendo barulho e interrompendo o que ele diria a seguir.

—Ele disputava comigo a atenção do chefe, eu deveria ter me tornado um detetive também.

—E você não se tornou, — Peguei minha xícara do suporte. —mas ele sim.

O deixei para trás e caminhei até a saída da cozinha assoprando dentro da porcelana para esfriar brevemente minha bebida. Pude chegar até o corredor que dá acesso aos escritórios, me deparando com o detetive junto ao Seokjin e ao chefe.

—Bom dia, carinha. — Disse o chefe.

Jimin desvia o olhar de mim, e me surpreendo em vê-lo aqui, e ainda por cima sóbrio, mas como sempre, com um pirulito na boca. Ele usa um moletom roxo com escrita amarela em algumas partes, principalmente na frente onde tem a palavra "You" em destaque. Já o Seokjin, parece um pastor diariamente, com suas vestes formais na cor cinza.

—Bom dia. — Respondi.

—Então, mudança de planos. — O chefe explica enquanto prestamos bem atenção. — A máfia que vocês devem se infiltrar, não está no país, está na Espanha à reabastecimento. Só retornarão dia 12 de julho, ou seja, terão que investigar outras pistas enquanto isso.

Mas que droga! Mais atraso no trabalho.

—Sherlock, — Diz o Jin. —você não tem uma festa pra ir dia 1 de julho? — Vejo o detetive revirar os olhos com o lembrete de Seokjin. Foi aí que me lembrei, é a despedida de solteiro do Hoseok, aquele do cassino.

—E quem disse que eu vou? — Ele resmunga com a voz instável pelo doce em sua boca.

—Eu estou dizendo. Você precisa manter o disfarce, e sendo próximo dele, você atinge o ponto fraco! — O chefe explica para a criança emburrada, parece que a troca de papéis realmente foi forte aqui.

—Eu falei que amor só traz problema, deixa as pessoas fracas, e bingo, se torna um ponto fraco imediatamente. — Sua fala me insulta, eu discordo completamente.

Quem Matou Min-Ji? - JikookWhere stories live. Discover now