26 - Capítulo ( Revisado)

1.9K 196 0
                                    


                                 Ester

A equipe de louvor começou a tocar os hinos, quando ele vem, só quero queimar e enche-me.

— Boa noite a todos, hoje é o último culto aqui no retiro, creio que esses momentos na presença do Senhor, foi maravilhoso. — Gabriel disse ao pegar o microfone, depois de o momento de louvor ter acabado. — Hoje teremos uma convidada que acreditamos que não viria por conta de algumas circunstâncias. Mas ela conseguiu chegar a tempo, graças a Deus. Seu nome é Joana Martins, ela é líder do círculo de oração da sua igreja e é uma amiga muito querida. — Ele diz a fazendo se levantar da cadeira e ir até à frente. Eles se cumprimentam com um abraço de lado e a mesma pega o microfone.

— Boa noite! — Joana diz ao pegar o microfone. — Eu estava animada para vir hoje aqui, graças a Deus deu tudo certo. Vamos orar antes da palavra.

Todos fechamos os olhos e a mesma começou a orar para Deus pedido que Ele falasse através dela com cada um de nós.

— Vou contar algo que aconteceu com minha mãe quando era criança, eu deveria ter dez anos. Ela era cadeirante desde que sofreu uma batida de carro quando era adolescente. Essa deficiência só fez a mesma se aproximar mais de Jesus e ela me ensinou a permanecer no caminho e a obediência ao Senhor. Certa noite, fomos a nossa igreja, era domingo é o culto foi uma benção, a Palavra foi sobre Jesus e que Ele era o mesmo de ontem, hoje e para sempre. Na hora do louvor depois da palavra, minha mãe ficou o momento todo adorando a Deus até que de repente algo extraordinário acontece, minha mãe começou a se levantar da cadeira. Seus pés que antes estavam totalmente tortos ficaram normais e ela começou a pular e glorificar ao Senhor. — Ela deu uma pausa e tomou um pouco de água. — Irmãos, Deus é imutável, o ser humano pode mudar, mas Deus não muda, Ele é o mesmo desde antes da criação do mundo e será o mesmo para toda a eternidade. Sabe, o que Ele quer dizer hoje a noite? Abram sua bíblia em Tiago 1:12. Assim diz, “Bem - aventurado é aquele que suporta com perseverança a provação. Porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam l. Ninguém, ao ser tentado, diga: "Sou tentado por Deus”. Porque Deus não pode ser tentando pelo mal e Ele mesmo não tenta ninguém. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, depois dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não se enganem, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas". — Ela parou fechou a bíblia e tomou mais um pouco da água que estava na sua garrafa.

— Podem se levantar e vir aqui na frente, feche seus olhos e agora se concentre, pense naquilo que fez você cair, qual foi seu erro. Essa noite, vamos sair daqui, curado e santificados. Pai, obrigada por tua presença nesse lugar, que seja feita o teu querer, precisamos do Senhor. Venha e nos toque, precisamos só de um toque para sairmos transformados e revestidos da sua unção, em nome de Jesus, amém.

Mesmo depois dela ter terminado a oração continuei parada na frente e senti o toque do Espírito Santo, me ajoelhei no chão e chorei.

Uma mulher se ajoelhou ao meu lado e começou a orar por mim.

— Deus te ama muito! — Ela disse me abraçando, sinto a presença do Espírito Santo me envolver cada vez mais. — Você é a menina dos olhos Dele.

A mesma se levantou e saiu, fico por mais alguns momentos orando e agradecendo o Senhor por tudo.

Término minha oração, pego minha bíblia e saio rapidamente dali. Vou para o banheiro, lavo meu rosto que estava inchado por conta do choro.

Saio do banheiro, vou para o quarto. Troco de roupa, calço minhas sandálias, faço um coque nos meus cabelos e saio do mesmo indo para a cozinha aonde encontro a maioria dos meus amigos reunidos.

Pego um copo de suco de goiaba e um pouco de comida que é arroz, salada e bife.

Sento na única cadeira vazia que tinha na mesa que fica do lado de um jovem novo convertido chamado Pedro e de Estela.

— Oi! Estela. — Digi sorrindo para mesma ao me sentar na cadeira.

— Oi! — Ela fala baixinho, de forma tímida.

— Gostei da sua casa, ela é linda e seu jardim é bem cuidada — Digo tentando deixar a mesma mais confortável.

— Obrigada, tento dar o meu melhor ao cuidar do jardim. — Ela responde mais a vontade. Parece gostar bastante de botânica, pois, seus olhos brilharam de animação.

— Você cuida sozinha? — Digo surpresa e vejo que suas bochechas ficam rosadas, a deixando com uma aparência fofa.

— Não e só eu, também tenho ajuda do jardineiro. — Ela responde comendo um pouco de sua comida.

Começo a comer minha comida, enquanto converso com Estela sobre variados assuntos, mais principalmente botânica, animais e países.

Término de comer, ainda fico na sala conversando com alguns jovens sobre o que Deus fez nesse retiro, assim que sinto sono resolvo ir para o quarto, aonde tenho uma boa noite de sonho.






Minha Secretária CristãOnde as histórias ganham vida. Descobre agora