Ela não vai mudar

182 10 11
                                    

esse cap é o penúltimo


--  


Hyejoo estava se sentindo péssima, mesmo que Chaewon continuasse assegurando que não era culpa sua. Ela queria a todo custo proteger a outra de qualquer coisa ruim que pudesse acontecer, mas naquele momento era difícil até conversar com a loira.

Não tinha muito o que fazer além de seguir com sua semana de provas e continuar trabalhando. Era estranho como sua vida tinha mudado tão rápido ao ponto de que agora parecia que ela era uma pessoa diferente de antes.

E era uma droga não poder ter Chaewon ao seu lado numa situação tão complicada como essa.

— Hyejoo, o que tá acontecendo? — Hyunjin perguntou, chegando perto da amiga. — Não sei quantos dias faz que você tá com essa cara de derrotada. É a faculdade?

— Quem dera fosse a faculdade. — Hyejoo sentou na frente do balcão onde Chaewon sentou da primeira vez que se viram só para tornar aquele momento mais melancólico, e de repente sentiu falta do drama da loira.

— É aquela menina que você falou? Qual o nome dela mesmo?

A bartender nem respondeu, apenas encostou a testa no balcão e deixou sair um som frustrado.

— Ih, já tá assim de novo? — Foi Haseul dessa vez. — Tem alguma coisa que a gente pode fazer pra ajudar?

— Não...

— Acho que você precisa de uma folga, por que você não fala com Sooyoung? — Haseul sugeriu.

— Se eu não tiver nada pra fazer, vai ser pior. — Ajeitou a postura de novo. — Mas muito obrigada, sério. Infelizmente não tenho muito mais o que fazer além de esperar agora.

Ela se levantou e foi até a área da cozinha para arrumar o que precisava por lá, deixando suas amigas no salão completamente atônitas. Agora entendia por que Chaewon tentou a todo custo não falar sobre sua vida pessoal e o quão difícil deve ter sido guardar aquilo.

No dia seguinte era sua folga do trabalho, mas ainda teria sua última prova, então foi para faculdade apenas para terminar aquela unidade de vez. O assunto era fácil, então ela conseguiu terminar rápido e ir embora de lá.

Porém, assim que subiu no ônibus de volta para casa, ouviu seu celular tocando. A foto de Chaewon apareceu na tela, fazendo-a atender sem pensar duas vezes.

— Chae?

"Ai que saudade eu tava de ouvir a sua voz. Eu já disse como ela é bonita?" A loira falou do outro lado da linha, e Hyejoo teve que espremer os lábios para não gritar.

— Eu nem sei o que te responder. — Foi sincera, já que estava quase afundando no banco do ônibus.

"Boba." Riu "Você tá em casa?"

— Ainda não, mas tô quase chegando. Por que?

"Queria te visitar. A gente não pode sair em público, e eu tenho algumas dúvidas se o meu dormitório é tão seguro assim."

— Okay...? Mas por que você acha que seu dormitório não é seguro?

"Te conto se você me deixar ir na sua casa hoje à noite."

— Você e suas condições quase impossíveis... — Brincou. — Te mando o endereço por mensagem, beleza?

"Eba! Agora eu tenho que ir, mas te vejo mais tarde."

— Até, Chae.

E quando desligou, Hyejoo ainda tentou entender como uma pessoa de 1,60 poderia deixá-la tão feliz por algo que deveria ser simples.

poppin' star • hyewonWhere stories live. Discover now