43.ㅤㅤdia vinte e um 𓂃

70 11 32
                                    

Realidade: 087
STORYBROOKE

ㅤㅤㅤ"Hoje é o terceiro dia dos vinte e um que temos até o evento natural. Quando as cabeças da maioria de nós vão valer imortalidade e poder para quatro demônios. Realmente animador. Poderiam ser três semanas de tranquilidade, como um recesso de despedida antes de uma batalha sangrenta que definiria o destino da realidade como a conhecemos. Mas os vilões preferem algo mais dramático. Eles sequestram o Ben ontem, e o que vão fazer hoje? Vai ser pior amanhã?
ㅤㅤㅤDizem que o bem sempre vence. Mas ninguém diz que mesmo os vitoriosos pagam um preço. Então preciso viver todos os dias como se fosse o último, porque há uma assustadora estatística de serem mesmo. Eu sei disso. Mal sabe disso. Harry sabe disso. Evie deve saber disso, de algum lugar distante.
ㅤㅤㅤSomos as crianças que precisam ser sacrificadas. Nossas testas têm desenhadas listras brancas e vermelhas que nos identificam como as primeiras miras.
ㅤㅤㅤHoje é o terceiro dia dos vinte e um que temos antes de morrer."

ㅤㅤㅤ

ㅤㅤㅤUma riscou um terceiro tracinho no pilar da cama, com o pulso tremendo. Abrir os olhos toda manhã e sentir seus ossos no lugar e seu coração funcionando eram boas surpresas. Ela havia apanhado um bloco de notas vazio em uma das gavetas das milhares de cômodas do apartamento da Úrsula que ela não usava.
ㅤㅤㅤUma nunca foi do tipo de grudar adesivos em páginas manchadas e escrever em letra cursiva "querido diário", mas seus pensamentos a estavam engolindo de dentro para fora, e tagarelar sobre suas esperanças abaladas para seus amigos não parecia melhor opção. Não com eles mentalmente tão desequilibrados quanto ela.
ㅤㅤㅤEntão Uma decidiu anotar suas perspectivas, os mais submersos pensamentos que a deixavam inquieta, dizem que trazer para fora era aliviador, mas ela começava a duvidar.
ㅤㅤㅤUm lado seu ainda se prendia na expectativa que daqui dois meses ela estaria viva, e releria aqueles garranchos, sorrindo sobre como as coisas deram certo e seus piores pesadelos não atravessaram para o tecido da realidade. Felizes para sempre.
ㅤㅤㅤMas ela não se apegava nessa ideia.
ㅤㅤㅤApenas tinha a certeza de viver todo milagroso dia como o último. Ela só precisava de duas coisas. Convencer seus amigos a fazerem o mesmo, e não deixar eles descobrirem que essa positividade não passava de uma grande festa antes do fim.
ㅤㅤㅤSe os vilões não matassem mais nenhuma fada para invadir, até poderia ser divertido.
ㅤㅤㅤ─ Vou tomar café da manhã na Vovó. Você vem? ─ Úrsula colocou a cabeça para dentro da porta, vendo Uma com as pernas cruzadas em formato de borboleta no centro da cama. A garota levantou a cabeça para ela, puxando a capa do bloco e o jogando na escrivaninha.
ㅤㅤㅤ─ As barreiras não estão comprometidas?
ㅤㅤㅤ─ Emma e Regina já cuidaram disso, elas reforçaram direito. Mal-amada-lévola e seus empregados não vão voltar tão cedo ─ Úrsula garantiu, entrando no quarto. ─ Eu sinto muito.
ㅤㅤㅤUma arregalou os olhos.
ㅤㅤㅤ─ Alguém morreu? Foi o Harry? A Mal? O...
ㅤㅤㅤ─ Não! ─ Úrsula levantou os braços, a interrompendo. ─ Não é nada disso, ninguém morreu. Se acalma, garota, eu não queria te assustar desse jeito.
ㅤㅤㅤ─ Ah ─ Uma suspirou, tendo vontade de esconder a cara. ─ Surtei. Foi mal. Pode falar o que você... Queria falar.
ㅤㅤㅤA mais velha se sentou na beirada da cama.
ㅤㅤㅤ─ Prometi que protegeria você e falhei nisso ─ Úrsula engoliu em seco, quase cochichando. Uma ouviu atentamente. ─ Não achei que eles fossem tão fortes, ou espertos. Ninguém achou. E agora você tá em perigo, e sinto que não sou capaz de fazer nada, por mais que eu tente.
ㅤㅤㅤ─ A culpa não é sua. E levei um tempo pra me dar conta que não é minha também, eles nos encontrariam de qualquer jeito, eles sempre souberam onde estávamos. Quando a Bruxa do Mar disse que quando eu me aproximasse da Mal ativaria o feitiço de localização... Foi só pra me assustar, e me sentir culpada por eles chegarem aqui. E agora eu sei que foi só um truque pra tentarem me deixar sozinha. E não sei no que você está pensando ─ Uma ergueu os ombros. ─ Mas não é culpa sua. Fazer os inocentes se sentirem culpados é a especialidade deles, não deixe eles mexerem com a sua cabeça desse jeito.
ㅤㅤㅤ─ Talvez não tenha sido culpa, mas com certeza ignorância ou negligência.
ㅤㅤㅤ─ Não seja dura consigo mesma desse jeito ─ Uma juntou as sobrancelhas, num tom sutil. ─ Ben se sente culpado por abrir a barreira, Mal se sente culpada por ter confiado na mãe dela, Jay se arrepende de ter deixado o Harry pra trás, Harry se culpa por toda a desgraça na vida da CJ, e assim vai indo, de algum jeito, na cabeça de cada um, eles são responsáveis.
ㅤㅤㅤUma se levantou, abrindo as cortinas porque a escuridão lhe dava náuseas. Ela se virou para Úrsula.
ㅤㅤㅤ─ Quando deixamos de enxergar que apenas os vilões são o problema, machucamos nós mesmos. ─ Uma continuou. ─ Então não seja mais uma, se ainda quer mudar alguma coisa, precisa continuar sendo forte. É o único jeito. Essa guerra não é de nenhum de vocês, e mesmo assim estão lutando nela, escolheram desde o começo nos ajudar, mesmo quando não precisavam, vocês nos escolheram desde o momento que nos conheceram.
ㅤㅤㅤ─ Porque alguém acreditou em nós pra isso ─ a mais velha ficou de pé. ─ Algum mago do seu mundo nos mandou aqueles sonhos, porque ele acreditou que seríamos bons e fortes o suficiente para acabarmos com as contrapartes ─ os olhos de Úrsula baixaram, como se ela estivesse distraída, ou pensando longe. ─ Eu era a única que não tinha isso.
ㅤㅤㅤ─ Isso? ─ Uma repetiu.
ㅤㅤㅤ─ Regina teve o Henry na vida dela, Zelena a Robin. Malev recuperou a filha Lily, e o Killian 2.0 recuperou a Alice. O sentimento fraternal já estava neles, porque eles viram nos seus amigos os próprios filhos. Mas eu não tinha um filho pra balancear.
ㅤㅤㅤUma esfregou a mão no braço, um tanto inquieta e desnorteada, seu único Norte pareciam ser os olhos calmos daquela Úrsula.
ㅤㅤㅤ─ Por que disse isso como se agora tivesse um?
ㅤㅤㅤ─ Porque agora tenho você ─ Úrsula disse rápido, sorrindo. ─ Sabe, tem sido solitário aqui. Me acostumei com a vida terrestre mas meu pai ainda prefere o fundo do oceano, vejo ele com frequência mas não é o mesmo de viver com alguém, e por semanas você foi minha principal companhia.
ㅤㅤㅤ─ Não deveria se apegar tanto à uma garota destinada para ser sacrificada ─ Uma queria ter soado menos mórbida do que realmente foi.
ㅤㅤㅤ─ Eu já te fiz muitas promessas, mas aqueles vilões me impediram de cumprir a maioria delas ─ Úrsula caminhou para mais perto de Uma, tocando o ombro dela. ─ Não sei o que vai acontecer com você daqui três semanas, mas eu vou estar do seu lado, e vou fazer o meu máximo pra te proteger.
ㅤㅤㅤ─ Ela precisa sacrificar você também, deveria fugir na primeira chance.
ㅤㅤㅤ─ Ela que tente ─ Úrsula ergueu o queixo. ─ Lembra quando você disse que seu sabor favorito de torta era cereja? Acho que tem isso no menu da Vovó.
ㅤㅤㅤ─ Você lembra? ─ Uma parecia impressionada.
ㅤㅤㅤ─ Por que eu não lembraria? Afinal, é a minha favorita também ─ as duas riram juntas. ─ Vamos comprar um pedaço bem recheado.
ㅤㅤㅤ─ Eu apoio.

guerreiros de cinzas ━ ouat x descendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora