XXIV

52 31 67
                                    

Dedico este capítulo especialmente à US3PP0 que foi das primeiras pessoas a apoiar-me a ler e comentar na minha obra. Agradeço verdadeiramente de coração todo o apoio.

*****

Para o jantar foi feito novamente três pratos de cada continente. Desta vez foram a Cabidela, Fabada, Tortilla, Cafriela, Camarões à Guineense, Merguez, Pad Thai, Nasi e Sate Padang, Macarrão com Carne Bovina, Tortas, Kokoda, Taro, Bife Ancho e Chorizo, Majao e Pique Macho.

Quando chegaram ao dormitório começaram a escolher as camas e decidiram ficar todos perto uns dos outros no andar de baixo. Os mais velhos dos quatorze até aos dezesseis anos decidiram ficar na parte de cima.

- Então ficamos todos em baixo! Nós decidimos deixar um espaço no meio para actividades que quiséssemos ou não fazer. Se quisermos contar histórias ou mostrar magia ou assim estamos à vontade, temos este espacinho. - expliquei eu feliz.

- Uau. Isto está lindo - referiu a garota por quem Richard ficou vidrado.

- Obrigada. - respondeu rápido Richard. - Como te chamas? - perguntou ele tímido.

A garota sorri para ele e diz:

- Sou a Malaika, irmã do Kito e da Naima. É um gosto conhecer-vos Richard e Tobias.

- O gosto é todo meu... - respondeu Richard com um sorriso bobo nos lábios.

- Um gosto também Malaika. Vocês querem conversar para nos conhecermos melhor? Para sabermos mais da história uns dos outros? - perguntei eu.

- Ideia genial. Cada um de nós pode escolher uma pessoa para contar as histórias das bases. Como um porta-voz. - falou o Lian.

Todos nos reunimos e começamos a debater.

- Eu acho que devia ser o Tobias. O Tobias tem jeito para falar com as pessoas têm boa capacidade comunicativa. - disse Maya e Eliane concordou quase de imediato.

Richard ficou a olhar para mim e ia falar mas eu cheguei-me à frente:

- Não.

- Não? - perguntou Eliane indignada.

- Exatamente. Não. Eu escolho o Richard. O Richard foi quem teve a maior parte das ideias para a feira, é uma pessoa que nos pode representar muito bem, é uma pessoa que também sabe falar em público sem se engasgar e bem melhor que eu, devo acrescentar. Ele é a nossa melhor opção. - respondi eu.

À volta do nosso círculo comecei a ouvir o nome do Richard e ficou decidido o nosso porta-voz.

Richard estava visivelmente feliz por ter sido escolhido e eu senti gratidão a emanar dele.

- Mano obrigada - agradeceu Richard.

- Richard eu só disse a verdade. Não tens de me agradecer. Tens de ter mais confiança em ti e no que tu vales - respondi eu com um sorriso.

- Não sei o que falar. - respondeu em pânico Richard.

- Sabes sim. Confia em ti mesmo. - respondi eu.

Eu confiava no Richard. O Richard tem capacidade para muito mais do que aquilo que faz.

Eu ia deixar de tomar as decisões por ele, eu ia passar a confiar mais nele e nas suas opiniões. E ao fazer isso sei que vou dar mais confiança a ele também.

Dos garotos e garotas da Ásia foi escolhido a Naomi, namorada do Lian. Dos garotos e garotas da Ásia foi escolhida a Malaika. Dos nossos foi o Richard e dos garotos e garotas da América do Sul foi escolhido o Hector.

Os Irmãos De Sangue: Um Encontro InesperadoWhere stories live. Discover now