Operação Genoma

139 17 4
                                    

David

Eu já estava começando a ficar nervoso. Emma e Regina disseram que chegariam antes mesmo que pudéssemos notar sua ausência. Mas como eu poderia não notar? Faltavam exatos 30 minutos, para iniciarmos seja lá o que James e os outros planejaram para aquele dia e elas ainda não tinham aparecido. Nem dado sinal de vida. Enquanto eu esperava, as palavras do meu irmão não saíam da minha cabeça.

— Regina se acha muito esperta e acaba levando todos com ela. Ela está tão certa de que vai conseguir o que quer, que foi capaz de convencer todos vocês de que será dessa forma — uma risada seca preencheu o ambiente — Lembre sua querida irmãzinha que a mãe dela está sempre um passo à frente e que quando ela menos esperar, vocês todos irão se arrepender de terem escolhido o lado errado.

Eu ainda não tinha entendido como James havia chegado àquele nível. Eu sabia que ele estava com Cora e Gold, sempre soube. Mas ele nunca havia dito de forma tão clara e explícita que eles estavam tramando algo e que o alvo, mesmo que indiretamente, era Regina. Algo havia mudado. Tinha que ser. Ele sabia de algo, eu sentia que sim.

— Mas como? — pensei alto, deixando minha mente começar a processar tudo de uma única vez — James sabe mais do que diz e do que deixa transparecer, o que só pode significar que… — parei meus passos ansiosos e levei uma das mãos a cabeça, tentando não acreditar no que estava pensando, mas ao mesmo tempo tendo certeza de que aquela era a única explicação. Comecei a ficar ainda mais preocupado e ansioso com a chegada das duas, que parecia que nunca iria acontecer.

— Bom dia, David! — a voz de Regina surgiu atrás de mim, me assustando ao mesmo tempo em que me acalmava. Me virei em sua direção e suas expressões, que até então eram tranquilas, se tornam preocupadas. Assim como as de Emma.

— Você está bem, Nolan? — Swan perguntou já se aproximando e tocando minha testa.

— Estou! — respirei fundo, tentando controlar meus pensamentos — Mas precisamos conversar.

— Sobre? — Regina perguntou com as sobrancelhas franzidas.

— James… — olhei em volta só para ter certeza de que não tinha ninguém ali e as chamei para mais perto com um aceno de cabeça — Ele sabe de algo, Regina! Ontem ele veio com uma conversa estranha, algo sobre você sempre se achar mais esperta que todos e que isso ainda iria acabar com você e com os que estão ao seu lado — estava tentando me manter calmo, mas minha voz demonstrava toda a minha preocupação e, ao contrário do que achei, um sorriso surgiu nos lábios de Mills — A forma como ele falou… — balancei a cabeça, tentando não pensar no fato da minha irmã não parecer preocupada — Eu tenho certeza que ele sabe do nosso plano, sabe quais serão nossos passos e se for esse o caso, isso significa que eles tem um infiltrado entre nós — olhei de relance para Emma, esperando alguma reação mais exacerbada dela, mas ela também não demonstrou surpresa. Franzi as sobrancelhas.

— Sim, David! — Regina começou, com seu sorriso aumentando ainda mais, me fazendo sentir um leve frio na espinha. Nunca tinha visto-a sorrir daquela forma, era quase sádico — Eles possuem um informante entre nós.

— Quando você descobriu? — perguntei, tentando manter meu tom o mais baixo possível. Estávamos sozinhos naquela área, mas eu não podia arriscar ser ouvido. A expressão de Regina não se moveu meio centímetro — Você sempre soube! — afirmei e ela assentiu — Por que não me contou, Regina?

— Preciso mesmo dizer?

— Okay! — respirei fundo, sabendo que se ela tivesse me contado, provavelmente eu não conseguiria esconder nada de James — Quem mais sabe? — olhou de relance para Emma — Desde quando você sabe mentir, Swan?

Entre Tubos de EnsaioUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum