O melhor amigo

183 28 27
                                    

Mile não saberia dizer se organizaria uma festa surpresa para Apo se não tivesse descoberto que ele era o seu melhor amigo de infância. O Apo que conhecia era só um colega de equipe que o fazia companhia de vez em quando, ainda que conseguisse fazer Mile rir quando as coisas estavam difíceis. O Apo de agora era aquele garoto que passou boa parte da infância consigo, aquele que compartilhava o mesmo sonho, o amigo que jurou manter contato para sempre. Mile ainda era novo quando se separaram, mas ele conseguia se lembrar de como a sua relação com Apo o fazia feliz.

Ele estava querendo chamá-lo de Nattawin o tempo todo para vê-lo irritado, e era engraçado como estavam tão próximos depois de saírem da casa de Ane. Não pareciam as mesmas pessoas, principalmente porque Mile estava se empenhando em fazer uma surpresa de aniversário para Apo com a equipe, e ele nunca fez aquilo por ninguém, nem por ele mesmo. Aniversários não pareciam tão importantes, até agora.

Todos estavam reunidos na casa de Apo. Liara, a equipe, Mile e os donos da casa. As luzes estavam apagadas porque Apo estava quase chegando depois de responder à pergunta de Sofia. Ela e Erik terminaram de organizar a mesa e também se juntaram aos outros, esperando que a porta se abrisse para gritarem "surpresa" animados. Nora também estava por lá, caminhando entre os pés de todos, desconfiada com gente nova por perto.

A ideia inicial foi de Mile, no dia seguinte após descobrir quem era Apo realmente. Olhando para ele agora, conseguia ver semelhanças. Ele parecia familiar, como Apo dizia no começo. Foi cuidadoso sobre desconfianças e conversou com Perth e Barcode primeiro, os mais próximos de Apo, depois falou com a treinadora e por último reuniu a equipe explicando o seu plano. Pediu para Liara conversar com os pais do patinador para saber se tudo bem fazer a comemoração na casa dele. Eles concordaram. Bible estava o tratando com indiferença porque ele e Apo pareciam inseparáveis agora. Mesmo que Bible não quisesse escutá-lo, Mile sentiu que precisava explicá-lo sobre toda a história do passado. Pelo menos, Bible deu um sorriso sincero e pareceu gostar da novidade. Tudo pareceu ficar bem.

A porta da casa foi aberta devagar, como se Apo estivesse com medo de abri-la, já que tudo estava escuro demais. Ele se assustou com o grito e as palmas, ficando paralisado olhando para todo aquele pessoal em sua casa, mas aos poucos ele abriu um sorriso e Mile não conseguiu não sorrir junto ao perceber que ele gostou da surpresa. Era fácil perceber aquilo porque o sorriso era enorme e os olhos estavam brilhando vendo toda a decoração em branco e azul, junto com o bolo em cima da mesa, grande e com muitas velas. No fim, Apo abraçou cada um. Na vez de Barcode, perguntou:

— De quem foi o plano?

Apo não conseguia parar de sorrir, Mile percebeu, olhando de longe, com dificuldade em se concentrar na conversa com o grupo onde estava. Só que o sorriso de Apo estava tão bonito e iluminado que não sabia se o olhava ou se mantinha a concentração onde estava.

— O Mile — Barcode respondeu, distraído, a mão cheia de doces. — Ele organizou tudo.

Mile viu quando Apo olhou para ele, mas virou o rosto para que ele não percebesse que estava olhando antes. Colocou as mãos nos bolsos e o ignorou, mas claro que Apo estava indo em sua direção. Sinceramente, começou a não gostar de como as mãos suavam frio quando Apo estava por perto.

Apo sorriu para o grupo e não disse nada. As pessoas pareceram ter percebido que ele queria ficar a sós com Mile. Sozinhos finalmente, Apo cruzou os braços e ficou em sua frente. Mile deu uma risada, sentindo que Apo já sabia de tudo.

— Me contaram que a ideia foi toda sua.

— Tá, eu sou o culpado, admito.

— Não esperava isso de você.

— Não posso organizar uma festa surpresa pra você?

— Pode, só é estranho. Você não parece o Mile que eu conheci.

Quebrando o GeloTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang