Pedido de ajuda

168 26 26
                                    

Estava chovendo muito, e aquela já era uma cidade muito fria. Os dias eram nublados quase sempre, o inverno era rigoroso também, mas existia um jeito de aproveitar aquele tempo: colocar meias nos pés, se enfiar no cobertor, abraçar um corpo quentinho e ver um bom filme. O pai de Mile não estava em casa, então ele aproveitou para chamar Apo para o fazer companhia. Chris ainda não havia engolido aquela história da apresentação em dupla, e se sonhasse que Mile estava tão próximo de Apo, faria um grande escândalo. Por isso Mile aproveitou a oportunidade de estar sozinho para convidar Apo até a sua casa, já que na escola de patinação eles quase não tinham tempo para conversar, e ir até a casa de Apo era praticamente impossível com Sofia e Erik o tratando com indiferença. Eles conseguiam um momento de paz às vezes quando saíam juntos pelas ruas ou patinavam no lago congelado onde aconteceu o primeiro beijo dos dois há quase três semanas.

10 Coisas que Eu Odeio em Você estava quase no fim. Mile escolheu o filme porque sabia que Apo gostava daquelas comédias românticas dos anos 90. Ele nunca tinha assistido, mas se interessou quando Apo o indicou. Apo já conhecia o filme e era engraçado ver as reações dele mesmo sabendo todas as falas e cenas. Ele estava com a cabeça deitada em seu peito, o notebook mais à frente, em cima da cama. O barulho da chuva atrapalhava um pouco, mesmo que as janelas e as cortinas estivessem fechadas. Ainda estava de tarde e Chris não voltaria tão cedo. Mile sabia que ele sempre demorava para voltar quando se encontrava com os antigos amigos da época da patinação.

— E se o seu pai aparecer? — Apo perguntou. Ao contrário de um Mile relaxado, Apo estava nervoso em ser pego em flagrante.

— Shhh. Vamos ver o filme.

— É sério. — Apo levantou a cabeça para olhá-lo, mas Mile não tirou os olhos do notebook. Estava quase na última cena do filme e as coisas estavam dando errado para o casal principal. — Se ele ficou furioso quando te viu dançando comigo, imagina se me encontrar aqui.

— Aí você se esconde — brincou. Ele abraçou Apo apertado e Apo o apertou mais pela cintura, voltando a prestar atenção no filme. — Ele sabe que somos amigos — explicou. — Mesmo que não acredite nisso. E ele tá com a razão, não somos só amigos.

— Ele sabe quem eu sou?

— Que você é o Nattawin? Não. Ainda não tive coragem de conversar com ele sobre isso e sobre o que o Jeff falou.

— Ele vai brigar com você se me encontrar aqui — falou. — Eu vou embora.

Apo tentou se afastar do abraço, mas Mile o segurou com mais força, prendendo o corpo dele com as suas pernas. Eles riram juntos e Mile voltou a sua atenção ao filme de novo, ficando satisfeito quando tudo deu certo no fim com uma cena muito romântica, algo que ele passou a gostar por causa das indicações de Apo.

— Entendi o motivo de você gostar tanto desse filme.

— Uma pena que não façam mais filmes assim hoje em dia.

— Tem razão. — Apo novamente olhou para ele, o queixo apoiado no peitoral, e ele ficou ouvindo Mile falar sobre como gostou do filme e as cenas favoritas. — Você sabe que eu não costumo ver filmes por causa da patinação, mas isso é bom. Não é?

— Quer saber o que eu acho? — perguntou. Mile continuou olhando para ele, as mãos em suas costas por cima do casaco grosso, esperando que ele falasse. — Acho que quero muito te beijar.

Eles não tiveram tempo para sentir falta do beijo um do outro desde que aconteceu pela primeira vez porque faziam aquilo direto. Não havia um único momento em que se encontravam que não se beijassem. Não pediam permissão antes, não ficavam tão tímidos como no começo, só acontecia. Apo deveria se sentir culpado por estar beijando outro garoto sabendo que a mãe era irritantemente homofóbica, principalmente porque ela não sabia de nada e Apo costumava conversar com ela sobre tudo, mas ele conseguia ignorar aquele sentimento com facilidade, porque Mile o fazia tão bem como nunca ninguém fez. Ficar longe de Mile dois dias o deixava com saudade e não trocar mensagens com ele o deixava triste. Apo teve algumas namoradas, mas Mile era o seu primeiro amor. Talvez por isso tudo estivesse vindo com força demais.

Quebrando o GeloWhere stories live. Discover now