Verdades.

393 50 163
                                    


           ⚠️ Alerta de surto psicológico. ⚠️

A Italiana pegou voo para o seu país horas depois, ela foi por puro e completo impulso. Ela precisava resolver a situação com o seu Pai o mais rápido possível. Em sua cabeça isso tudo não passava de negligência da clínica e de Briana, ela precisava resolver.

Carina estava perdida, não estava se dando conta do quão mal ela estava, o que tudo isso significava. Ela estava se culpado por absolutamente tudo, pela situação com o seu pai, por estar agindo indiferente nos últimos tempos com as pessoas que ama, por ela estar se perdendo de si mesma... e tudo era culpa sua. Ela não estava sendo suficiente, não estava somando, ela apenas estava trazendo problemas para todo mundo.

Era assim que a Italiana se via.

Assim que ela chegou em seu país, foi direto para a clínica de Vincenzo.

No carro indo para seu destino ela sente o seu celular vibrando e quando olha vê o nome de Andrew na tela, ela suspira e resolve atender.

C: Andrea...

A: Carina eu não quero brigar, eu preciso saber se você está bem.

C: Eu estou ótima.

A: Fico aliviado em saber. Eu liguei pra pedir que você tome cuidado com o que você vai fazer e te dizer que a Bailey não está muito bem com você.

C: Ultimamente ninguém está bem comigo, isso não me surpreende. E eu sei muito bem o que eu estou fazendo, eu sempre resolvi as coisas sozinha não é agora que vai ser diferente.

A: Você tem a mim pra te ajudar, não fala assim, você tem a Maya...

C: Andrea eu preciso desligar. 

A Italiana desligou a ligação imediatamente, não poderia pensar em Maya agora ou sofreria, e ela não tinha tempo pra isso.

Chegando na clínica, ela vê Briana na porta lhe esperando. Ela havia avisado a mulher que compareceria lá pra resolver as pendências do Pai e pediu para que ela lhe esperasse.

- Ei minha querida. - Briana diz sorridente cumprimentando a morena.

- Olá Briana. - Diz Carina de forma séria.

- Você quer ver o seu Pai primeiro antes de conversarmos? - Pergunta gentilmente.

Briana era uma mulher mais velha de cabelos grisalhos, de estatura fina. Suas feições eram de cansaço. Ela tinha um grande carinho com a Italiana e o seu irmão. Ela presenciou todo o cuidado de Carina com o seu pai desde que ele adoeceu e fazia tratamentos na clínica. Antes quando a doença estava controlada ele comparecia duas vezes por semana para fazer tratamento terapêutico.

- Eu gostaria de vê-lo primeiro por favor.

- Claro menina, vamos lá. - A mulher mais velha notou o quão abatida Carina estava. Dava pra perceber claramente que ela não estava bem, a mulher ficou muito sentida com isso, embora não pudesse falar nada.

As duas seguiram em completo silêncio até o quarto de Vincenzo. Briana queria muito conversar abertamente com a mais nova como  faziam antes, mas ela parecia diferente agora, fechada, séria, triste...

- Carina. - Briana respira fundo. - O seu pai está muito inconstante, acho melhor você ir com calma.

- Ele é meu Pai! Eu sei muito bem lidar com ele. - Fala a Italiana nervosa com aquilo, ela conhecia o seu Pai, não precisava disso, Briana estava exagerando, assim como Andrea também estava.

Prova de amor [ HIATUS ] Where stories live. Discover now