[O28]

554 30 37
                                    

Hae-in

— Vocês terão um bebê?

— Ahm... Sim. — Eu disse cautelosamente me aproximando dela.

— Parabéns! — Jinwoo desejou sem graça. Sorri agradecido em direção à ele. Haeji me encarava com os olhinhos abatidos e percebi que ela estava pálida.

— Isso não é legal? — Disse esperando um sorriso ou uma animação vindo dela. Ela deu de ombros e abaixou o olhar.

— Haeji, vá lavar as mãos para almoçarmos, o que quer almoçar hoje? Você escolhe. — Diz Jisoo, na mesma tentativa, mas ela deu de ombros outra vez.

— Tanto faz. — Ela respondeu baixinho e se retirou. Levantei observando sua pequena figura seguir até o quarto. Respirei fundo.

— Ela não deveria ter descoberto agora. — Diz Jisoo.

— Me perdoem, se eu soubesse eu teria enrolado mais um pouco. — Neguei.

— Está tudo bem, Jinwoo. — Digo e ele assentiu. — Conversaremos com ela mais tarde. — Olhei para Jisoo para tranquilizá-la, pois sabia que ela também estava nervosa com a descoberta abrupta de Haeji diante da gravidez. Eu também estava. Haeji ainda era insegura, um bebê pode abalar e confundir seus sentimentos.

Haeji passou todo o dia muito calada e desanimada, comeu pouco no almoço e passou a maior parte do tempo em seu quarto. Jisoo começava a ficar nervosa e eu sabia que aquilo não faria bem para ela ou para o bebê, então resolvi tentar conversar com nossa filha.

Dei duas leves batidas na porta para indicar minha presença e a abri, Haeji me encarou e eu sorri levemente, ela ainda se manteve séria e se virou para a janela, onde ela sempre ficava. Respirei fundo e me aproximei.

— Oi. — Ela me encarou. — Serei sincero com você, não iríamos contar sobre o bebê agora. — Ela me encarou, parecia assustada.

— Por quê? — Sua voz estava trêmula.

— Porque é tudo muito novo, eu descobri assim que cheguei e eu e a Jisoo queríamos conversar com você antes. — Haeji engoliu em seco, ainda me encarando assustada. — A Jisoo está muito nervosa, e ela não pode ficar assim, não faz bem ao bebê. — Ela engoliu em seco.

— Não quero que a Unnie fique nervosa. — Sorri levemente para tentar acalmá-la.

— Sei... Eu também sei que você pode estar com medo e confusa. Não está? — Ela assentiu devagar. — Quer me contar o porquê? — Ela respirou fundo.

— Agora que vocês terão um bebê de vocês, vocês irão me devolver. — Abaixou o olhar. Percebi que ela havia chegado àquela conclusão. Tal como a mãe; ela pensava demais e tirava conclusões erradas e precipitadas quando estava no pico da emoção.

— Hae-ji. — Levantei sua cabeça em minha direção, fazendo-a me encarar. — Isso não vai acontecer. O bebê não irá mudar nada sobre isso. — Ela engoliu em seco. — Certamente, algumas coisas irão mudar, mas eu e a Jisoo jamais pensamos em devolver você. — Seus olhos se encheram de lágrimas. — Não pense nisso outra vez, está bem? — Ela se aproximou e me abraçou, a acolhi em meus braços tentando tirar aquele medo dela e a senti tremer em meus braços. Afaguei suas costas e fechei os olhos.

— Fiquei com medo de vocês me devolverem pra minha tia ou pro internato por que agora terão o bebê de vocês. Que é de vocês de verdade. — Aquilo doeu em mim e eu quis contar que ela é a minha filha também e o bebê não mudará o que sinto por ela, mas eu não podia, ao menos não sem a Jisoo e ao menos não agora. Apenas a apertei e não disse nada.

8 Anos [Haesoo]Where stories live. Discover now