Capítulo 5

51 5 0
                                    

Roseanne continua correndo até que tropeça na raiz de uma árvore, alguém rápido a segura impedindo de se esbofetear no chão, ela olha pra cima e encontra a pessoa que estava dominando seus pensamentos.

- Você está bem? Eu te procurei por toda parte!

Ji-soo a olha preocupada e analisa seu corpo em busca de alguma ferida mas o mesmo está intacto.

- Eu estou bem, só sai para espairecer.

- Por favor me avise antes, você não está no seu reino e é muito perigoso andar sozinha já que não conhece aqui.

- Tem preocupação por mim ou por nosso acordo?!

Ji-soo suspira, a mesma pensou que tinha sido clara mas pelo jeito não.

- Acho que você não me entendeu, eu quero ...

- A paz para os reinos! Mas por que logo uma princesa do trono Park o qual é seu único inimigo declarado? Não acha suspeito?

- Não, eu não acho! Roseanne entenda algo é meu dever sacrificar minha vida por esse reino e por todos os outros, desde que eu nasci minha vida foi e é destinada e vivida somente para isso. Eu não esperava que seu pai tentaria me matar essa noite, mas ele o fez e eu já a tinha avisado.

A rainha coça sua nuca em um gesto de nervosismo

 - Por que é tão difícil acreditar que eu sou uma boa pessoa? Pode ser difícil de acreditar mas eu tenho valores e princípios a serem seguidos, nunca se perguntou por que os outros reinos me respeitam e não me temem?

Apesar de suas palavras serem firmes, sua voz é calma e Roseanne se vê mais uma vez em um dilema de acreditar ou não em Kim Ji-soo, a mesma começa a caminhar de volta para o palácio dando fim a discussão.

No dia seguinte o palácio acordava agitado aproveitando os convidados seria feito o casamento ainda naquele dia, Roseanne e Ji-soo só se viram no altar, tudo foi passando no automático na cabeça de Roseanne, já Ji-soo sentia o gosto amargo de quebrar a promessa feita a sua mãe de que se casaria por amor mesmo que isso fosse deixar o trono em segundo lugar, a mesma pede perdão em seus pensamentos mas continua firme. 

Ao final da cerimônia quando as duas se sentam no trono ambas coroadas, as mesmas sabiam que não tinha mais volta o que foi feito não poderia ser desfeito e o peso dessa verdade era esmagador. 

No cair da madrugada Ji-soo caminha em passos lentos para dentro da floresta onde espera encontrar seu conselheiro.

- Riaios!

O dragão logo aparece e Ji-soo sorri de lado

- Parece que meu plano deu certo.

- Não está feliz?

- Eu quebrei a promessa.

Riaios respira fundo o mesmo odiava ver sua rainha triste

- Ser a pessoa a usar a coroa exige sacrifícios.

- Você tem razão.

Ji-soo caminha para perto do dragão, se deita no chão e apoia sua cabeça em Riaios, juntos eles olham as estrelas ambos sempre curtiam passar o momento em silêncio e sem fazer nada simplesmente aproveitando a presença um do outro.

- Amigo

- Sim?

- Sinto falta delas.

Ji-soo suspira olhando fixamente para o céu

- Eu sinto muito a falta delas.

Mães se puderem me ouvir, eu sinto falta de vocês.

A herdeira de DeraOnde histórias criam vida. Descubra agora