9. Conselho Real

63 8 9
                                    

Christian

Cada palavra naquela carta soava como uma ameaça:

Saudações ao rei de Hézeq, Christian Yaron.

Mas para ser um rei parte-se do pressuposto de que o mesmo deve cumprir com suas obrigações. E você tem falhado, vossa alteza.

Seu pai era inteligente e cumpria com os nossos acordos. Pague os impostos e seu Reino estará seguro, caso contrário, irei me certificar de que o seu Reino terminará em chamas.

Bom, espero que tenha compreendido a mensagem.

Atenciosamente,

Rei Menelau Hassar.

Ícaro e Pérola me encaravam com uma expressão preocupada.

-O que está escrito? -Ele perguntou.

-Menelau ameaçou destruir nosso Reino se não cumprirmos com o acordo que o meu pai fez com ele anos atrás.

-Mas era um imposto abusivo. O povo passará fome novamente se continuar daquela maneira. Crianças morreram de desnutrição...

-Que imposto é esse? -Pérola perguntou.

-Meu pai pagava um imposto enorme para o Reino de Conquer em troca de paz. -Disse olhando nos olhos dela.- O valor que deveria ser investido na qualidade de vida do povo, como alimentação, moradia e saúde era revertido para o ego do rei Menelau. Logo depois da coroação, enviei uma carta para Conquer, alegando que não pagaria mais o imposto, pois tinha como objetivo priorizar a qualidade de vida do povo e que gostaria que mativessémos a paz. Alguns dias se passaram e não obtive resposta.

-Bom, não obteve resposta escrita, mas eles mandaram uma resposta ao atacar uma de nossas cidades e queimar as casas. -Ícaro constatou.

-Eu sabia que ele não ficaria feliz com essa proposta, mas não imaginava que responderia com tanta violência. -Refleti.

-Christian, precisamos de uma solução rápida. Com o incêndio, as plantações foram queimadas e em breve os alimentos poderão faltar.

-Eu tenho uma ideia que pode ajudar a poupar os alimentos, enquanto usamos uma técnica agrícola para ajudar a plantar os alimentos em outra área.

-Desculpe perguntar, mas como você sabe sobre isso?

-Eu era estudante de engenharia agrônoma.Bom, precisamos gerir os recursos naturais. Hézeq possui uma terra fértil, mas que não foi cuidada adequadamente e em decorrência disso o solo ficou empobrecido.

Pérola falava sobre aquilo com muito ânimo e paixão. Ela realmente dominava o assunto. Olhei para Ícaro e ele pareceu pensar o mesmo que eu.

-Desculpe, eu imagino que já sabiam disso. Com certeza existe um especialista nisso no castelo. -Ela disse envergonhada.

-Não, Pérola. Na verdade, o professor que era responsável por cuidar das plantações alertou o meu pai e ele não gostou de ser importunado. Então, ele foi enviado para outra cidade. -Expliquei.

-Acredito que esteja se referindo ao professor Roberto. -Ele assentiu. -Ele foi meu professor e tinha um conhecimento profundo sobre o assunto. -Falei recordando de suas aulas impecáveis.

- Acredito que a sua ajuda será muito bem-vinda nesse momento de aflição, Pérola. -Ícaro observou.

-eu sei que você está no seu período de luto e você tem toda a liberdade para negar, mas você poderia compartilhar suas ideias com o Conselho Real? -Perguntei.

A MajestadeWhere stories live. Discover now