Capítulo 6

1.2K 206 42
                                    


Sentado na colina mais distante que conseguiu encontrar, Neji olhou para os campos cheios de flores e árvores. Ele encarou o cenário antes de um suspiro pesado deixar seus lábios. Por que todo mundo parecia pensar que ele tinha um pau na bunda o tempo todo? Ele realmente agiu tão rudemente com outras pessoas? Ele suspirou novamente e olhou quase tristemente para os campos. Ele realmente se deparou com isso? O pensamento pareceu afundá-lo ainda mais em sua pequena depressão. E o dia tinha começado tão bem...

"Você vai ficar aí sentado o dia todo sentindo pena de si mesmo?"

Neji franziu a testa, mas não se virou para encarar o homem que vinha em sua direção. "Eu não preciso de mais críticas agora, Shikamaru. Eu apreciaria se você me deixasse em paz."

Shikamaru suspirou e se sentou, apesar do que Neji queria. Ele olhou para o Hyuuga antes de esfregar a parte de trás de sua cabeça e se deitar, olhando para as nuvens que passavam por cima. Como ele ia consertar isso? Dizer a Neji para não se preocupar com sua mãe era uma coisa, mas o que Ino havia dito era a opinião de muitas pessoas na vila. Ele sabia que Neji sabia disso. Então não havia sentido em dizer a ele para ignorar as palavras da garota.

"Ter um pau na bunda nem sempre é uma coisa ruim, você sabe," ele disse preguiçosamente, seus olhos nunca deixando o céu.

A carranca de Neji cresceu. "Tentando ser legal? Você não está me fazendo sentir melhor."

Shikamaru suspirou. "Então você foi criado de forma diferente, por outras pessoas que parecem ter o mesmo problema. Qual é o problema?"

"O grande problema," Neji rosnou, "é que eu me deparei com um bastardo de coração frio."

"Você não é?" Shikamaru perguntou, tentando aliviar o clima.

Obviamente não funcionou quando o Hyuuga se levantou. "Vejo você amanha." Sua voz era tão suave que Shikamaru não tinha certeza se Neji havia falado. Ele se sentou quando o Hyuuga começou a se afastar lentamente e agarrou a mão do outro, parando-o.

"Neji, eu só estava tentando fazer você se sentir melhor", afirmou Shikamaru.

"Me chamar de bastardo de coração frio deveria me fazer sentir melhor?"

"Eu estava sendo sarcástico," Shikamaru suspirou. "Olha, eu não quis dizer isso, ok?" Quando Neji não se mexeu, ele gentilmente puxou o braço do outro. "Vamos, sente-se novamente."

Neji franziu a testa, mas fez o que o outro disse depois de mais alguns momentos de pé. Ele continuou a olhar para os campos, nem mesmo fingindo olhar na direção do Nara. Shikamaru franziu a testa para isso, mas virou-se para olhar na mesma direção que o Hyuuga estava. Eles se sentaram em silêncio por um momento antes de Shikamaru lançar um olhar de soslaio para o ninja de olhos lavanda. Neji não sentiu falta, mas optou por ignorá-lo. Ontem tinha ido tão bem. Onde as coisas deram errado?

"Sabe," Shikamaru disse lentamente, "não faria mal para você ignorar o que as pessoas dizem."

Neji franziu a testa. "Tentando me fazer sentir melhor de novo?"

Shikamaru sorriu e balançou a cabeça. "Não, mas se funcionar, eu vou continuar."

Neji bufou. "Eu não sou tão fácil de lidar quanto você, Nara."

"É verdade, mas isso não significa que você tem que deixar o que as pessoas dizem te afetar," Shikamaru deu de ombros. "Olhe para mim. Eu não me importo de jeito nenhum."

"Eu notei," Neji murmurou.

O sorriso de Shikamaru cresceu. "Vamos. Pare de ser tão tenso. Apenas relaxe como você fez ontem."

A maneira como as coisas sãoWhere stories live. Discover now