Capítulo 4 : Muitas coisas

210 46 0
                                    

👰Capítulo 4 : Muitas Coisas🤵

"Sim." Ele obviamente tem apenas vinte e poucos anos e quase a mesma idade que ela, então por que ele parece um pouco mais velho? Mas ele foi gentil, ou ela não teria sido salva.

Su Su estava exausta. Embora ela quisesse verificar a mochila grande, ela tinha a sensação de que ela também havia mudado, mas ela não tinha luzes ou lanternas e teve que desistir.

Ela jogou e virou por um longo tempo no kang antes de adormecer. O som da lenha queimando a acordou no dia seguinte. Sua mente de repente se lembrou de que ela estava cruzando a cronologia, então ela se sentou e olhou em volta, mas não conseguiu retornar.

Ela não tinha ideia de que horas eram porque esta pequena sala quente estava escura e só tinha uma pequena janela. Ela levantou a mão e olhou para o relógio. Acontece que eram apenas cinco da manhã, e ela nunca havia acordado tão cedo antes.

Ela saiu cautelosamente depois de colocar sua jaqueta. Quando ela viu Mãe Lin queimando lenha na cozinha, ela corou e disse: "Olá, tia".

"Como foi seu sono na noite passada? Sua cabeça ainda dói?"

"Não dói mais."

Lin Chuan, o personagem coadjuvante masculino, apareceu. Ele estava carregando um balde de madeira velho cheio de água. Ela rapidamente cedeu, sentindo que estava fora do lugar aqui.

"Se você não se sente bem, vá para casa descansar e coma mais tarde."

"Sim." Ela apenas concordou, mas não se mexeu. Ela esperou Lin Chuan sair e então perguntou a Mãe Lin onde ficava o banheiro em voz baixa.

Mãe Lin a levou até lá e voltou para descobrir que Lin Chuan havia colocado uma bacia de água no lado da parede e disse: "Lave seu rosto".

"Obrigada, obrigada." Por que seu rosto estava tão frio? Ela teria suspeitado que Lin Chuan não a receberia se ela não tivesse lido o romance. No entanto, foi afirmado no livro que ele era um indivíduo de coração frio. Mas ele não a teria carregado de volta da montanha de outra forma.

Ela tomou café da manhã com a família Lin depois de lavar o rosto. Era o mesmo mingau de polenta que ela comeu com picles na noite anterior, e ela não estava com apetite, então não comeu mais.

Por outro lado, a família Lin tinha que ir à brigada de manhã para trabalhar para ganhar pontos de trabalho, e tudo tinha que esperar que o capitão Lin Donghe chegasse à noite, quando ele estava livre.

Ela, por outro lado, foi abandonada na casa de Lin.

Ela estava mais aliviada do que desconfortável. Ela entrou no quarto sozinha, abriu sua mochila grande e descobriu que havia algumas mudanças. Em primeiro lugar, ela trouxe duas jaquetas, três suéteres e calças de algodão. A maioria dos estilos permaneceu a mesma, mas as cores mudaram um pouco, o que parecia ser as cores que não eram tão atraentes nesta época.

Então três conjuntos de roupas de primavera são os mesmos, mas o estilo ainda está na moda aqui. Em seguida veio a calcinha. Ela trouxe cinco ou seis conjuntos para trocar e lavar porque sabia que ficaria fora por um ano, e o estilo e a cor não pareciam mudar.

Su Su estava mais preocupada com a carteira neste momento. Ao sair sozinha, o dinheiro é essencial. Se ainda for o dinheiro original, ela provavelmente vai chorar. Mas quando ela pegou a carteira que estava escondida dentro e a abriu, ela ficou surpresa porque a carteira anteriormente fina estava muito inchada e, quando ela a abriu, uma série de pequenas notas caíram.

Sim, era todo o dinheiro desta época. Embora o romance seja fictício, é baseado na situação histórica do final da década de 1970 e início da década de 1980, portanto, não há notas de grande valor, sendo a maior de dez yuans.

Como resultado, as mais de 2.000 notas de cem yuans em sua bolsa foram convertidas em dez yuans, demonstrando como estava lotado.

Quando Su Su tirou e contou, descobriu que o dinheiro havia diminuído, de mais de 2.000 para mais de 1.000. O que aconteceu com os 1.000? O bolso lateral ainda estava inchado quando a carteira foi aberta. Quando abri, provavelmente havia vinte ou trinta tipos diferentes de ingressos dentro. Se você olhar de perto, notará que havia ingressos de pano, ingressos industriais, ingressos de alimentação, ingressos de sapatos e até ingressos de leite em pó.

O que isso significa, que ela deve se estabelecer e ter um filho aqui?

Su Su revirou os olhos; ao lê-lo, gostei da simplicidade das pessoas da época, mas isso não significa que eu queira morar aqui.

Então ela examinou o conteúdo da mochila grande. Ela descobriu que alguns de seus produtos de higiene pessoal também haviam assumido as embalagens dessa época. Ainda assim, quando aberto, o conteúdo original permanece inalterado.

Há também um kit médico de mão, que pode ser usado imediatamente.

Ela arrancou o gesso que a família de Lin havia aplicado anteriormente, lavou com água, desinfectou com desinfetante e depois se enfaixou.

Felizmente, tive a perspicácia de trazer alguns medicamentos comumente usados, permitindo-me sobreviver por um curto período de tempo sem me preocupar com doenças ou ferimentos leves.

Ela vestiu um suéter comprido e largo e lavou a calcinha na bacia porque não aguentava ficar dois dias sem trocar de roupa.

Suas mãos estavam à beira de congelar enquanto ela esperava secar. Ela estava bem ciente de que ainda não era inverno, então por que estava tão frio?

Depois de lavar as roupas e inspecionar a mochila grande, ela fechou a bolsa e a colocou de lado.

Mas tenho que dar vinte dólares à família Lin e duas passagens na mão para agradecer por cuidarem de mim, e também queria morar aqui porque não quero ir a outro lugar e me sentir insegura.

Ela estava em meio a sua preocupação quando ouviu os pequenos passos, então alguém abriu a porta e entrou. Era um menino de cerca de onze ou doze anos. Ele estava carregando uma mochila com remendos nas costas. Vendo que Susu parecia um pouco cautelosa, esfregou as mãos e disse: "Mãe, deixou-me voltar de manhã para vê-la. Apenas me diga se você quer alguma coisa. Meu irmão mais velho lhe trará comida mais tarde."

"Vou bem obrigada. A propósito, meu nome é Su Su. Qual é o seu?"

"Meu nome é Lin Jiang, e eu vou embora se você estiver bem", disse ele, pegando uma concha e bebendo um pouco de água antes de se virar e sair.

"Você comeu ao meio-dia?" Era quase meio-dia e ele voltou correndo sem comer. Embora esse garotinho seja um canalha conhecido no país no futuro e tenha entrado e saído da prisão três vezes, ela não pode ver isso agora.

"Eu não estou com fome."

"Espere um minuto", disse Su Su enquanto corria de volta para casa, abrindo a mochila grande e tirando um saco de bolos. Ela originalmente trouxe muitos lanches, mas todos se transformaram em bolos neste momento, bolos de pêssego, nada mais que duas caixas de chocolates.

Ela entregou o bolo para Lin Jiang, que olhou para Su Su surpreso e imediatamente acenou com a mão, dizendo: "Vocês na cidade comem uma coisa tão cara, eu não vou comer". No entanto, sua garganta se moveu claramente depois de falar. Ele parecia estar com muita fome.

Por que esse garoto acabou com uma professora tão boa? Sem pensar, Su Su colocou o bolo em sua mão e ordenou: "Volte rapidamente. Não é hora da aula?"

Lin Jiang fez uma pausa antes de deixar o bolo de lado e fugir. Su Su deu dois passos antes de parar devido a dor na perna. Apesar de sua pobreza, essa família parece ter uma auto-estima extremamente alta. Com os itens que ela trouxe, será difícil cuidar da família.

Ainda quero morar na casa deles, o que devo fazer?

Volta aos  anos 70 para casar com um parceiro masculino azarado[TRADUÇÃO- PT/BR]Where stories live. Discover now