III

161 13 63
                                    




Zayn: encontrei meu celular, estava embaixo das almofadas do sofá

Liam: finalmente, agora posso te enviar as 153 fotos que tirei nos últimos dias


.⋆。⋆☂˚。⋆。˚☽˚。⋆.

Liam preparava uma bandeja cheia de cupcakes com glacê vermelho e confetes de estrelinhas douradas, o barulho das vozes e música não estava tão presente ali, por isso quando Louis passa pela porta da cozinha e vai em direção ao amigo, Payne pode ouvir seus passos com clareza.

— Qual a de vocês? — o mais baixo pergunta assim que se aproxima, ajeitando o gorro de natal em sua cabeça. Rouba com facilidade um dos bolinhos que Liam organiza, arrancando do amigo uma expressão de impaciência.

— Não sei do que você está falando — Liam responde simples pegando a grande bandeja em mãos e caminhando para o jardim dos fundos em direção onde a festa de aniversário de Louis - exatamente no natal? Sim, algumas pessoas chamam de azar, outras de sorte, depende do ponto de vista -. O mais baixo havia contratado uma empresa pequena de festas, mas insistiu por horas para que Payne fizesse toda a comida, o que rendeu ao castanho uma bela grana extra e muitas dores nas costas.

— Não seja cínico Liam, eu sei que tem alguma coisa rolando entre você e o Zayn, vocês estão a festa toda se olhando e sorrindo — Tomlinson parecia uma sombra, o seguindo e cochichando em seu ouvido enquanto tenta organizar a mesa repleta de comida.

— Louis, não tem nada rolando, somos amigos, nada mais que isso, agora dá pra desencostar? Você está parecendo aqueles velhos tarados. — Liam bufou voltando com a bandeja agora vazia para a cozinha - ainda sendo seguido pelo mais velho -.

— Só estou dizendo o que vejo. Harry me perguntou se vocês estavam transando e eu-...– Louis para sua fala no segundo seguinte, depois que os amigos passaram pela porta, avistaram Zayn parado ali, uma roupa inteira preta sendo o único ponto de cor, o gorro vermelho em meio a cabeleira negra.

— Desculpa atrapalhar, eu só queria falar com o Liam rapidinho. — o moreno tem as mãos dentro da calça e uma postura um tanto rígida, levemente desconfortável.

— Claro! Louis, dá o fora. — Payne diz sem delongas, fazendo o baixinho bufar e sair dali batendo os pés como uma criança birrenta. — O que precisa Zee? — se aproxima devagar assim que Louis some de vista, com um sorriso de canto nos lábios.

— Eu só queria dizer que preciso ir, prometi à minha mãe que chegaria a tempo do jantar de natal e já falhei tantas vezes com horário, que se eu não aparecer lá hoje é capaz de ela vir aqui me arrastar pelo cabelo. — Malik sorri sem graça deslizando a mão por sua nuca. — Sinto muito não poder ficar até o final da festa.

— Tudo bem, não tem problema. — ele sorri.

— Prometo trazer um pouco da batata da minha mãe pra você.. — Zayn sorri. — Bom, eu tenho que ir, quero pegar o próximo metrô, é uma viagem longa até lá.

— Tudo bem...deixa só eu... — Liam se aproxima devagar, o corpo bem próximo do outro. Toca o gorro colorido e toma cuidado enquanto o tira da cabeça alheia.

Por alguns longos segundos, eles não separam a curta distância que foi criada, e o castanho percebe que os olhos de Zayn ficam mais claros quando o sol do fim da tarde os toca, é bonito, sente que não consegue parar de olhar. A cor âmbar o tem atraído com certa força, e talvez até tenha se tornado seu novo tom preferido de marrom.

— Valeu, eu já vou, já dei parabéns ao Louis então só dê um abraço em Harry por mim, tenho medo de chegar perto dele e o Louis sei lá, me matar. — Malik ri, se aproxima e acaba com todo o pequeno espaço que restava, os peitorais quase se tocando. Ele estica a mão e Liam sente que pode explodir se Zayn o tocar, mas ao invés disso, a mão tatuada volta a se recolher, agora segurando um cupcake. — Vou levar um desses. Até mais, Lee. — sorri e deixa um beijo estalado na bochecha gordinha e levemente corada, finalmente se afastando, caminhando até a sala, e em seguida saindo pela porta de entrada.

Love lives next door - FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora