Capítulo 3

2.4K 242 100
                                    

Brianna Boswell

Para minha felicidade, o final de semana chegou, então pude dormir até tarde. Assim que fiz as coisas que ficaram pendentes ontem e o básico no dia-a-dia de qualquer pessoa, coloquei uma roupa mais leve e resolvi sair para conhecer a cidade.

Resolvo conhecer primeiro Harajuku. É um dos bairros famosos de Tóquio pela cultura pop e adolescentes descolados. E bom, não tenho nada a perder indo conhecer lá.

Assim que chego no bairro faço questão de parar e observar a movimentação. Na internet eles disponibilizam várias fotos do bairro e de algumas pessoas, mas ver tudo pessoalmente é mil vezes melhor. Isso daqui é o paraíso na terra!

Só se vive uma vez, eu preciso provar a comida daqui. Entro na primeira lanchonete que encontro e uso o pouco do japonês que aprendi em dois dias para pedir um manjú. É um doce típico aqui do Japão.

Pago o doce e volto para as ruas, apreciando o melhor doce que já comi em toda a minha vida. Esse lugar aqui não para de me surpreender.

Assim que termino de comer jogo o papel que veio enrolado no doce em uma lixeira e acelero o passo para ir conhecer Shibuya. O bairro mais movimentado de toda Tóquio.

Quero conhecer mais um bairro depois daqui, mas não pretendo ficar na rua esperando a noite chegar. Tudo o que eu quero é chegar em casa depois de um dia sem confusões.

Pois é, internet, você está certa. Esse bairro é extremamente movimentado e tenho a certeza que se eu acabar tropeçando por aqui vou de encontro com o chão e a fúria de muitos sapatos pisando em mim, sejam de propósito ou não. Sendo assim, é melhor não demorar muito por aqui e ir direto para Akihabara.

Enquanto continuo minha caminhada não posso deixar de reparar em como todas as pessoas aqui são extremamente semelhantes mas ao mesmo tempo tão diferentes. Alguns homens vestem roupas sociais e andam apressados falando no celular. Outros usam umas roupas mais descoladas e soltas. A variedade de cosplay então nem se fala, um mais bonito que o outro, por mais que reconheça poucos. Nunca foi minha praia assistir animes, sempre preferi um bom filme de ação ou aventura.

Chego no terceiro bairro que estou visitando em um único dia e tento achar algum lugar para me esconder. Maldição. Eu deveria ter olhado a previsão do tempo antes de sair de casa, quem sabe assim eu saia com pelo menos uma blusa de frio ou um guarda chuva e não tivesse que correr para não ficar encharcada.

A multidão ocupa todos os lugares possíveis que tem pela frente. Aparentemente não fui a única que não deu uma olhada no tempo.

Corro o mais rápido que posso. Eu preciso urgentemente achar um lugar para me esconder. Sem nem olhar para os lados, vou em direção a rua, e por pouco não sou atropelada por uma Ferrari F430 preta. Olho para quem está no banco de motorista no impulso e me condeno rapidamente por isso. Aparentemente o destino quer que Han e eu nos encontremos todo dia. Isso só pode ser brincadeira.

Han indica com a cabeça para eu entrar no carro. Não tenho escolha, é isso ou pegar um resfriado. Entro rapidamente no carro e agradeço por aqui estar mais quente do que o lado de fora.

- Pega minha blusa. Não quero que fique resfriada, vai acabar atrapalhando sua performance - ele estende sua blusa de frio na minha direção e não hesito em pegar, logo a vestindo - Posso saber o que está fazendo tão longe de onde mora?

- Conhecendo a cidade - respondo virando meu rosto para a janela - Na verdade, os bairros mais famosos.

- Certo. E é irresponsável o suficiente para não olhar a previsão do tempo? - Han pergunta acelerando o carro - Ninguém é tão idiota ao ponto de sair sem algo para se cobrir quando os meteorologistas dizem que vai chover.

Monalisa - Han LueWhere stories live. Discover now