𝑷𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒂

5.9K 553 37
                                    

━━━━━━━━━━━━━━━━━

━━━━━━━━━━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Quando Viserys Targaryen, seu pai, tornou-se Rei dos Sete Reinos, Alaerys soube que algo havia mudado. Como uma criança inocente na época, ela não soube exatamente o que. Claro, os vestidos tornaram-se mais caros, jóias mais avantajadas e um tratamento excepcional. Mas, ela jamais compreendeu o que havia mudado.

Foi no auge de seus quatorze anos, quando foi feito um torneio em sua homenagem e todo Porto Real encontrava-se em festa. Não apenas aquilo, mas pela primeira vez, notou os olhares famintos para o trono atrás de si durante o banquete. Também percebeu os olhares que muitos davam a ela em busca de alguma brecha que traria uma conversa.

Eles não eram apenas membros da dinastia. Eles eram a coroa da dinastia Targaryen. São eles que dominam o Jogo Dos Tronos.

━━━━━━━━━━━━━━━━━

Os olhos púrpura encontravam-se fixos na visão fornecida da janela dos aposentos de sua mãe, um dos meistres faziam exames em sua barriga inchada, enquanto a princesa se encontrava perdida em seus devaneios.

—  Bem, as coisas parecem estar bem, Vossa Majestade, — a voz avelhantada do meistre chamou sua atenção, fazendo com que suas irises saíssem do jardim colorido para sua mãe.

— Pelos Sete...como é bom ouvir isso.— exclamou Aemma aliviada. A mão um tanto inchada acariciando a barriga enquanto se abanava.

Alaerys sorriu antes de dar alguns passos em direção direçãoa sua mãe.  Levou as mãos até os ombros tensos da rainha, dando início a uma massagem para aliviar os músculos enrijecidos. Infelizmente, essa estava sendo a gravidez mais difícil que Aemma passou, e com sorte, seria a última. Os nove meses já batiam na porta, e agora restava a luta no parto.

Não tinha dúvidas que ela conseguiria vencer. E com sorte, seria um menino. Enfim o herdeiro.

— Obrigado, Meistre Vallos, sua ajuda nos foi muito útil. — disse cordial, então olhou para a porta o dispensando.

— Princesa. Minha Rainha.— o ancião disse curvando-se de modo rígido, então partiu.

Ela permaneceu massageando os ombros da mais velha. Os olhos focados no berço ao lado da cama, havia chegado pela manhã, feito pelo melhor artesão da cidadela. Era de madeira escura com entalhes de ouro. Era lindo, Alaerys havia desenhado e mandado para o artesão.

Ela gostava da ideia de ganhar um irmão e bem, não havia nada que pudesse fazer para impedir um herdeiro. Afinal, as coisas em Westeros são assim.

𝑩𝒍𝒐𝒐𝒅 𝑭𝒐𝒓 𝑩𝒍𝒐𝒐𝒅 [ EM REVISÃO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora