Árvore de bons frutos

48 7 9
                                    

"O que semeares, colherás!"

Com certeza, já ouviste alguma vez esta frase e a mesma mostra-nos, de forma explícita, as diversificadas situações que várias pessoas se encontram devido a nada mais e nada menos que as suas escolhas.

Se semeares prudência, colherás a paz. Todavia, se semeares vento, colherás tempestades.

Outra frase intrigante é a seguinte: "Somos o reflexo das nossas escolhas.”
Ou seja, nós expomos tanto para nós como para os outros os caminhos que percorremos até agora através dos nossos ideais, das coisas que fazemos, do que renegamos, do que planejamos e do que seguimos.

Todos deveriam ser árvores de bons frutos, de troncos fortes e de flores belas e perfumadas.

Tal como aprendi nas aulas de psicologia, nós somos iguais e diferentes ao mesmo tempo a respeito do desenvolvimento, pois o processo é o mesmo, só que poderemos nos encontrar em terrenos que nos podem fazer enfrentar vários desafios como terras secas, com vários espinhos ou ainda com predadores loucos para devorar-nos.

No entanto, várias pessoas foram "semeadas" nesses locais e mesmo assim não se deixaram abater e muito menos desistiram.

Eles perseveraram, se tornaram vencedores e se tornaram também em grandes árvores que produzem bons frutos e seus testemunhos devem ser exemplos para cada um de nós.

Só será tarde quando você estiver no juízo final sem o arrependimento, antes disso você pode mudar, você pode tornar-se numa grande árvore de bons frutos que purifica o clima e que cumpre a vontade Daquele que nos criou.

Você consegue superar!


"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e de sairdes dela." - I Coríntios 10:13

▪︎Sabedoria Cristã▪︎Where stories live. Discover now