Amar ao invés de odiar

2 2 0
                                    

Quem ama conhece a Deus, porém quem não ama não conhece a Deus. (1 João 4:8)

O amor faz florescer as rosas, as túlipas, os girassóis, as orquídeas mais lindas e perfumadas em nossas almas.

O ousado amor de Deus transforma-nos em heróis quando eramos os piores vilões em virtude do cheque em branco que, por sua vez, consiste no livre arbítrio.

Se deixarmos o sublime amor d'Ele preencher o nosso ser e abandonar o ódio, a inveja e o rancor, seremos os seres mais felizes do universo pois esse amor incondicional faz-nos beber a água da vida que encontra-se na fonte construída por Ele.

Essa obra mesmo custando a sua própria vida, mesmo assim não fora o caso de fazer Jesus pensar duas vezes ou de arrepender-se pois Ele mesmo garante-nos todos os dias que esse sacrifício valeu a pena.

Quem odeia é comparável a pessoa que está numa areia movediça:

Essa mesma pessoa, simplesmente, começa a afundar-se e o veredicto final é afundar-se ainda mais até cobrir o último fio do seu cabelo.

Quem já experimentou as chamas de amor do Pai, com certeza, não irá perder seu tempo com as faíscas do ódio.

"O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. O amor suporta tudo, acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência. O amor é eterno." - 1 Coríntios 13:4-8

Nós não estamos isentos de determinadas angústias e sofrimentos em nossa passagem por este mundo que está cada vez mais contaminado e doente em virtude deste vírus que se instalou desde o Éden, isto é, o pecado.

Todavia, sejamos fortes na força que excede a qualquer lógica e que, de igual modo, habita em nós pois o amor d'Ele suporta todos os males.

▪︎Sabedoria Cristã▪︎Where stories live. Discover now