𝟎𝟑 : ❛serpentes no jardim do luto❜

5.5K 582 768
                                    

( CAPÍTULO TRÊS )

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

( CAPÍTULO TRÊS )

MASTIGUE AS VÍSCERAS DO SEU DESTINO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MASTIGUE AS VÍSCERAS DO SEU DESTINO

. . . . . ╰──╮╭──╯ . . . . .

Seus dedos permanecem entrelaçados ao de Rhaenyra a cada segundo, o ar na atmosfera queima, olhares famintos ricocheteiam e um príncipe rebelde detém certeza ao ver ambas moças lado-a-lado da correnteza iminente. Deianyra Velaryon permaneceu ao lado da princesa a cada segundo da cerimônia de enterro da falecida rainha Aemma Targaryen.

Em cada segundo, observava-se a expressão indescritível estampada no rosto da moça, suas orbes, no entanto, carregavam a certeza de um pavoroso verão — ao contrário do inverno do norte, seria o inferno, o calor destrutivo a abrir sobre seus pés.

Dizia o septão Eustace em suas escrituras acerca do ar melancólico estampado sobre faces que clamavam por vitória — o nascimento de um herdeiro ao trono de ferro — mas, receberam uma punição por suas ganâncias, desfrutando do pavoroso sofrimento.

As chamas caíram, escorreram da garganta do réptil monumental após a língua de Rhaenyra proferir Dracarys ao exumar o corpo de sua mãe, abençoado pelo fogo de sua casa — o dragão de sua filha —, mais uma vez, as mãos da Velaryon se uniram as suas, tornando explícito para todos e principalmente à ela o apoio da domadora de fênix. Tornou-se explícito a forma que a princesa fitou sua querida e fiel amiga que ela seria seu apoio — como foi durante toda sua vida.

Ela, nossa protagonista, soube com clareza o vendaval insistente no interior de Rhaenyra, a forma que controlava em sua goela, a certeza de que o Rei, que continuava a ser seu pai, não iria sofrer o luto consigo, quem sabe por culpa e principalmente amargura em ter pressionado — tal como todos os septões e membros da corte — em conceber um herdeiro para o trono. Houve uma mudez, um silêncio assustador, em que não eram ditas palavras, ao menos não em voz alta.

Deianyra insistiu em permanecer a cada segundo ao lado de Rhaenyra.

Ela não negou.

Ela negou a presença de Alicent — ao menos naquela tarde.

VALENTE✧ HOUSE OF THE DRAGON ¹ ✓Where stories live. Discover now