𝟒𝟎 : ❛raízes❜

1.6K 206 886
                                    

( CAPÍTULO QUARENTA)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

( CAPÍTULO QUARENTA)

❛assim como me disse uma vez, 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❛assim como me disse uma vez, 

decidi criar raízes.❜

. . . . . ╰──╮╭──╯ . . . . .

Fortaleza Vermelha parecia menor desde a última vez que pisou seus pés. O pensamento transcorreu na mente da protagonista. Cogitou que suas aventuras tornaram seu lar tão aconchegante quanto menor. Embora não negasse a magnitude impetuosa das construções levantadas por seu antepassado, Maegor Targaryen. Seu coração acelerava em ansiedade e afeto a cada corredor, escutava os comentários de servos que lhe cumprimentavam, demonstraram interesse — todos estavam animados para vê-los.

Ela quis, honestamente, chorar. Estar onde cresceu preenchia seu coração, eleva seu espírito e instaura o desejo de admirar cada pequeno espacinho. Um tanto empolgada por seus filhos poderem conhecer onde residiriam nos próximos anos, tendo em vista que, as Terras Médias foram anteriormente visitadas — moraram por um ano inteiro junto à Laena e Daemon — mas, não havia nada comparado ao conforto de casa.

Ou, era o que Deianyra Velaryon sentia.

Desde do instante em que saíram do Porto, atracando pelos barcos, a voz dotada de entusiasmo da Donzela Guerreira — agora uma mãe — poderia ser escutada devido à paixão que atribuía ao dizer para seus filhos sobre os arredores de onde cresceu. E, mesmo que os únicos que prestavam atenção fossem Daenerys e Baelon, era o suficiente para motivar a loira a continuar. Atrás deles, Daemon esforçou-se para não sorrir com a cena.

De mãos dadas com sua pequena Rhaena, escutava a menininha comentar sobre as frustrações envolvendo seu o ovo que não havia eclodido, uma preocupação que fazia o mais velho a consolar comentando sobre como a única que havia conseguido a proeza era sua irmã, Baela e sua prima, Daenerys. Já que, inclusive, nenhum dos outros ovos de seus primos haviam eclodido. Ainda é cedo. Foi o que disse a pequenininha animada.

Um grandíssimo festejo seria sediado em homenagem às crianças, um belo banquete em nome do retorno do Fogo do Reino e da visita do Príncipe Rebelde. Antes que as cerimônias fossem concretizadas, é claro, havia uma formalidade a ser cumprida, deveriam adentrar a sala do Trono de Ferro, respectivamente sendo apresentadas por seus nomes — uma tradição formal deveras respeitada —, onde a corte os aguardava para que pudessem trocar palavras antes que pudessem se deslocar para um grande banquete.

VALENTE✧ HOUSE OF THE DRAGON ¹ ✓Where stories live. Discover now