Capítulo 5 Uma lição especial

149 13 0
                                    

Isenção de responsabilidade: eu não possuo nada que você reconheça.

Depois do jantar, os gêmeos e Draco perguntaram a Narcissa o que ela estava fazendo ali. 

"Depois de cuidar de Colin no ano passado, eu queria ver se poderia ensinar mais de um aluno, então aqui estou." Ela explicou, sorrindo para seu filho, afilhada e Harry.

"Você tem certeza que deixar o tio Lucius sozinho é uma boa ideia?" Harry perguntou e todos riram. 

"Tenho certeza que ele vai ficar bem." Narcissa disse, antes de mandá-los para a cama. 

Alguns dias depois, os gêmeos, Draco, Narcissa, Severus e Remus estavam descendo pelo cano até a Câmara Secreta. Depois de dizer a eles para fecharem os olhos, os gêmeos disseram as palavras.

 " Filhinhos! Que bom ver vocês de novo!" Halina assobiou animadamente e as gêmeas sorriram, antes de perguntar se ela estava com as pálpebras protetoras e ela respondeu afirmativamente.

 "Ok, é seguro." Harry disse e os outros abriram os olhos, antes de olhar. 

"Este é o basilisco do ano passado?" Remus murmurou. 

"Sim." Os gêmeas cantaram em coro, acariciando as escamas de Halina. 

"Ah, Merlim." Narcissa respirou enquanto apertava o ombro do filho. Mesmo sabendo que Halina não machucaria os gêmeos, o fato de terem passado tempo com uma criatura tão velha e perigosa ainda a chocava. Severus não estava melhor porque seus instintos parentais estavam dando errado. As gêmeas, enquanto isso, contavam a Halina tudo sobre o verão, Helena até subindo nas costas da serpente.

"Sabe o que é engraçado? Quando ouvimos Halina pelos tubos, ela realmente parecia o tio Lucius pelo eco." Harry disse a eles e Draco bufou antes que pudesse parar. 

"Uma serpente fêmea soa como meu pai? Espere até ele ouvir sobre isso." Ele disse com uma risada e Narcissa sorriu um pouco quando o choque começou a desaparecer. Ver a serpente gigante brincando com os gêmeos a acalmou. 

Severus e Remus caminharam lentamente em direção ao basilisco e Halina recuou. 

Por que este cheira como um animal?" Ela sibilou, olhando para Remus. 

Ele é um lobisomem. Foi mordido quando criança, mas é nosso tio e parte da família." Helena disse a ela, um tom levemente de advertência em sua voz. Sua mensagem era clara: "não os ataque". Halina assentiu em compreensão enquanto Harry apresentava os outros a ela. Uma vez que Severus acariciou cuidadosamente as escamas de Halina, ele lentamente se acalmou.

 "Que animal magnífico." Ele sussurrou e Harry sorriu, antes de ter uma ideia. 

Ele já sabia o que dar de presente para seu pai no Natal. Ele adoraria. As crianças foram brincar de esconde-esconde com o basilisco. Eles se escondiam em algum lugar nos canos e Halina tentava encontrá-los com seu olfato. Os adultos estavam sorrindo com isso, antes que fosse hora de ir. Dizendo adeus a Halina, eles saíram pela saída de mão única e voltaram para a escola. Dumbledore tentou descobrir onde eles estavam, mas sem sucesso. 

No dia seguinte, um Hagrid nervoso se aproximou de Helena e Harry. 

"Helena, eu ouvi que você tem um brinquedo Pegasus e eu queria saber se eu poderia usá-lo para uma lição especial." Ele disse. Helena pensou por um minuto. 

Livro lll -  A Deusa e o Ano "Tranquilo"Where stories live. Discover now