Capítulo 17

1K 170 39
                                    

— Ela ainda não conseguiu? — Mervyn perguntou para Lucienne e Tarot ao ouvir os resmungos de frustração da bruxa dentro da sala do trono.

Agnes já estava reclusa a alguns meses dentro daquele ambiente, tentando de qualquer forma se conectar com a mente de Morpheus ou até mesmo, ultrapassar a barreira fina que o círculo de proteção fazia sob o Perpétuo.

Mas a cada vez mais, tudo era em vão, o que frustrava a bruxa.

— Não. E imagino que não conseguirá estabelecer contato com o lorde. Coríntio esteve aqui.

— Aqui? O que aquele safado quis aqui agora?

— Dizer, implicitamente, que ele contribuiu para que o lorde ficasse preso onde está e que não iria parar, seja lá o que ele estiver fazendo.

— Certo, e como contamos isso para ela?

A porta da biblioteca se abriu violentamente, e Agnes entrou no cômodo com o livro dos pecados aberto, depositando na mesa e olhando para os três que estavam presentes na biblioteca. 

— Achei uma possível solução, e acho que vocês não vão gostar.

— Agnes, antes precisa saber de algo — Lucienne informou — Coríntio, ele passou as informações sobre como prender o Lorde.

A postura de Agnes mudou diante daquela informação. Coríntio? O favorito de Morpheus?

— Cuidarei disso depois. Mas agora, quero informar que achei uma solução que pode ajudar a fuga, mas para isso preciso da Jessamy.

— O que irá fazer? 

— Estabelecer um contato com Morpheus e tentar fazer esse feitiço — ela mostrou o livro e abriu outro que era o habitual de feitiços — Eu o estudei o máximo que pude, e bom… é uma solução para sustentar o Sonhar.

Os três se curvaram para ler o que estava escrito em ambas as páginas, embora no livro dos pecados estivesse mais detalhada.

— O Feitiço do Sonho? — questionou Tarot.

— Seria para me ligar ao Sonhar, não completamente, mas eu poderia ajudar de alguma forma e retardar os efeitos que ocorrem cada vez mais no reino com a ausência de Morpheus.

Lucienne leu o feitiço em ambos os livros e ergueu uma sobrancelha para a garota.

— Sabe o que isso iria significar, não sabe?

— Sei.

— Senhorita, está mesmo disposta? Depois que fizer este feitiço, saiba que não poderá voltar atrás, estará ligada ao reino e ao Lorde — a bibliotecária a olhou seriamente — Por toda a eternidade.

A bibliotecária mesmo não dizendo explicitamente, sabia que Agnes compreendia suas palavras.

— Estou Lucienne, assumo os riscos e aproveitarei que estamos em noite de lua cheia para realizar tudo com maior segurança — pegando os livros, Agnes o abraçou contra o peito com medo de que Lucienne os confiscadas — Eu farei no mesmo ponto onde realizei meu ritual, para o castelo não ser comprometido em algo errado. Não deixarei este reino morrer, e quando Morpheus chegar, vemos o que acontece, mas até lá farei o possível para salvar o Sonhar.

•─⊱🌙⊰─•

Arrumando a mesa e o círculo com os desenhos do ritual, Agnes encarou a lua brilhando no céu e respirou fundo, sabendo que estava na hora.

Gentilmente, Jessamy lhe cedeu duas penas de seu corpo que, misturadas com um pouco de seu sangue e o colar que Morpheus anteriormente quebrado dentro de uma tigela, permitiu que o ritual começasse.

O Feitiço do Sonho - SandmanOnde histórias criam vida. Descubra agora