━ ❝Destino

52 6 16
                                    

Olá, leitores. Depois do que fiz na semana passada, aquele final trágico, eu tentei trazer algo mais tranquilo para hoje, espero que gostem desse aqui! Ah, quem puder, leia as notas finais, por favor.



— Oh, olá, garotão — a voz se fez presente logo após o som da porta se abrindo, ainda que não produzisse um ruído alto, havia sido o suficiente para atrair o olhar curioso do pequeno garoto que, agora, olhava interessado para o pequeno aparelho nas mãos da mulher mais velha, a pequena luz chamando sua atenção. Os passos eram calmos e logo o ambiente estava sendo inundado por uma luz esbranquiçada — bom dia, bom dia — falava de forma divertida, aproximando-se mais do berço e sorrindo enquanto acenava para o garoto, que murmurou alguma coisa e deixou o corpo cair de volta sobre o colchão.


Apoiando a câmera em uma comoda do quarto, a mulher agora aparecia na imagem junto do menino, os cabelos negros e o moletom verde que usava em conjunto com a calça preta destacavam ainda mais a pele pálida dela. Com extremo cuidado ela retirou o garoto do berço e sentou-se no tapete junto do menor, deixando ele de frente para ela, mas apontando para a câmera e acenando na direção do objeto logo depois, ele virando a cabeça para olhar o que atraia a atenção da mais velha.


— Pode me dar a chupeta? É só para hora de dormir, certo? — pediu estendendo a mão para o menor que desviou o olhar para a palma pálida e retirou o acessório da boca, deixando sobre a mão da mais velha logo em seguida e sorrindo para ela. Obrigada — respondeu deixando o objeto sobre a cadeira acolchoada que havia ao lado e voltou-se novamente para a câmera enquanto abraçava o menor e fazia-o olhar para o objeto também. — São cinco e meia da manhã agora e hoje começamos esse vídeo sozinhos porque é cedo demais para a mama, mas não para esse rapaz, certo?


O menino se agitou enquanto sorria, como se concordasse com a afirmação e engataram em um diálogo único, o menino arrancando mais algumas palavras da mulher, que às vezes desviava o foco para as pequenas mãos que se moviam e apontavam para todos os lados, como se estivesse realmente explicando algo extremamente importante e recebendo respostas coerentes da mais velha, assim como sua total atenção.


Agora que ouvimos todos os seus argumentos, está na hora de começar o dia, hein — comentou ainda olhando para o menor, agora segurando as pequenas mãos para que ele não as levasse até a boca.. — A verdade é que seremos nós dois por algumas horas, eu acho, mas então vamos lá!


A mulher pegou o menor no colo e começou a andar pela casa enquanto carregava a câmera na outra mão. A primeira parada foi o banheiro, o objeto apoiado sobre a pia enquanto ela dava banho no menino, deixando que ele brincasse com alguns brinquedos que haviam na banheira por algum tempo, mas não demoraram muito no lugar, estavam voltando para o quarto dele alguns bons minutos depois, onde uma muda de roupa estava previamente separada sobre a cadeira. Depois de vestido e cheiroso, dada a sequência de cheiros que a mais velha havia distribuído nele, o que arrancou boas risadas do menor, eles seguiram para a cozinha e, agora, deixado-o em uma cadeira alta, a mulher começava sua interna batalha para o preparo da refeição.


Tenho que confessar que o café da manhã não é bem a minha parte do dia — revelou enquanto se abaixava um pouco para poder ser pegue pela câmera, uma colher em uma das mãos e a outra mantendo a frigideira firmemente apoiada sobre o fogão a mama costuma cozinhar nessa hora, certo, Os? Mas eu vou fazer o meu melhor por aqui.

━ ❝Escritos de Alguém - One-shots PansmioneΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα