Capítulo 57

944 96 137
                                    

Isaac

Momentos antes...

     — Vamos, Isaac, precisamos falar com mais pessoas. — Mia segurou o meu braço e tentou me puxar, mas ela era muito fraca e eu não me movi um centímetro. Ela fez biquinho. — Você vai ficar emburrado a noite toda? Está todo mundo olhando.

     É, eu percebi. Todos estavam olhando para nós, mas eu não estava me importando muito com isso. Lisa e Louis trocaram um olhar, ambos de braços dados, na minha frente.

     Olhei por cima do ombro de Mia, para as pessoas saindo do desfile, tentando ver ela e Jake no meio da multidão, mas... nada. Franzi as sobrancelhas. O que eles estavam fazendo?

     A única pessoa familiar que vi até agora enquanto olhava para a entrada foi o meu pai. Com o braço em torno de Cinthia. Ambos com sorrisos enormes e fazendo poses para fotos. Quase bufei.

     Ele nem estava parecendo o homem que deu a porra de um chilique no meio de uma audiência, bem na frente de juiz, chamando os seus filhos de ladrões e ingratos. Pelo menos, ele não veio falar comigo. Me ignorou a noite toda.

     Alguém estalou os dedos na frente do meu rosto. — Ei! — Mia chamou. — Você não me ouviu? Precisamos...

     Fiz uma careta. — Sim, Mia, eu ouvi. — lhe cortei, sem me preocupar em suavizar o meu tom — E não, eu não vou falar com mais ninguém. Deu pra entender?

     Ela piscou e um brilho de mágoa e irritação atravessou os seus olhos castanhos. Eu teria me sentido culpado se eu não estivesse tão irritado também e já não tivesse repetido a mesma coisa várias vezes. No momento, eu não estava nem aí com quem eu machucasse.

     Mia finalmente se afastou um pouco mais e foi para o meu lado. Ela não abriu a boca de novo. Bom. Talvez eu estivesse sendo um pouco ingrato com ela, depois do que me disse, mas eu não me sentia nem um pouco agradecido por ela ter me contado sobre Ian e Katherine. Na verdade, eu preferia que ela não tivesse me falado. Preferia que Kit tivesse...

     Mas ela não fez.

     Ela escondeu de mim. Escondeu de mim por semanas. Meses. Será que ela teria me falado algum dia, caso Mia não tivesse interferido? Será que isso pelo menos passou na cabeça dela? Era impossível saber. Ela mesmo admitiu ter escondido outras coisas de mim.

     Soltei um suspiro e passei a mão no rosto. Não adiantava ficar pensando nisso. Não ia levar a lugar nenhum. E já foi... acabou. Nós não estamos mais juntos.

     Trinquei o maxilar e abaixei meu olhar para o chão quando uma forte dor apertou o meu peito. Uma dor insuportável. Porra. Ela só ficou lá... parada. Ela parecia simplismente não saber o que queria. E, foda-se, essa dúvida dela estava acabando comigo.

     — Ali está Jake. — disse Lisa de repente, chamando minha atenção.

     Meu irmão caminhava em nossa direção... sozinho. Procurei Kit atrás dele, mas ela não parecia estar lá. Engoli em seco. Merda. Eu devia adivinhar que ela não aceitaria a carona de Jake. Ela é tão teimosa.

     Ele me encarou quando chegou até nós. — Eu tentei. — foi o que disse, com as mãos levantadas. — Mas ela disse que não é criança e que se virava.

     Rangi os dentes. Claro que ela disse isso. — Eu vou levar ela, então. — falei, me endireitando e me afastando do meu carro, onde eu estava escorado. — Onde ela está? 

     Jake ergueu uma sobrancelha. — Você? Tem certeza?

     O fitei. — E por quê não?

     Ele apenas me encarou em silêncio. Mas não precisava falar nada, eu sabia o que ele estava pensando. Sim, eu não queria falar, nem ver Katherine agora, mas... eu a trouxe. Eu a levaria de volta.

DestinoOù les histoires vivent. Découvrez maintenant