Submissa 3

554 36 3
                                    

Cristina: preferia que fosse outro- ela levantou e começou a caminhar- vamos acabar logo com isso estou cansada e só quero dormir.

Frederico: você é uma mal agradecida isso sim, eu estou aqui numa boa sendo educado contigo e você só me trata mal, olha quer saber se você quer que nosso casamento seja um inferno então vai ser porque eu não farei mais nada para te agradar- falou com raiva estava tratando ela tão bem e ela só o tratava mal.

Cristina ficou calada e foi com ele.

Severiano: estava com a noiva em e nós aqui procurando os dois... vamos para o pedido de casamento.

Frederico: vamos logo acabar com isso porque essa festa já deu o que tinha que dá- ele estava de mau humor, Cristina parecia que lhe odiava pois não importava o que ele dissesse ela sempre dizia que não queria está com ele.

Severano: antes quero que venha comigo- ele viu que tinha algo errado seu futuro genro não estava muito animado com o casamento, os dois saíram juntos e ele ficou de frente para ele- não está animado com o casamento... o que há? Minha filha não lhe agrada como mulher?

Frederico: Severiano sejamos sinceros, um casamento arranjado não é algo que deixe ninguém feliz, escute bem... eu vou me casar com sua filha que por sinal é uma mulher muito bonita mais me casarei com ela porque meu pai quer, assim como ela se casará comigo porque você quer então não tem porque ter animação nenhuma nisso Severiano.

Severiano: nós estamos fazendo o que é melhor para os dois... você mesmo disse que ela é uma mulher linda... é um pouco rebelde mais nada de mais... e digamos que você não era muito bom com ela quando adolescente... e eu quero lhe dá um incentivo... contanto que vocês casem... ela não precisa chegar virgem e castra no altar.

Frederico: sua filha me odeia Severiano você acha mesmo que ela vai querer ficar comigo antes do casamento?- ele respirou fundo- olha vamos logo acabar com isso, me deixe fazer o pedido e da por encerrado essa festa, você e meu pai querem que a gente case e é o que vamos fazer- ele não queria demonstrar interesse nesse casamento mais a verdade era que queria sim se casar com Cristina.

Severiano: olha eu posso até ser um monstro... em querer casar minha filha em troca de uma divida... mais não faria se não achasse que ela poderia vir a gostar de você... minha filha era apaixonada por você des de bem novinha... eu vi várias vezes ela escrevendo seus nomes nas árvores da fazenda... tem várias por ai... agora você agiu como um garoto gabola... falou mal dela por aí... e acontece que agora ela está linda... você só tem que reconquistar ela.

Frederico: eu falei brincando não sabia que ela estava ouvindo- ele gostou muito de saber que ela gostava dele- bom vamos logo só estamos perdendo tempo aqui.

Severiano: não vai brincar com ela está me ouvindo?- ele suspirou e foram para a festa- as honras são todas sua Francisco- falou com o pai de Frederico- venha pra cá minha filha.

Cristina mesmo temerosa se aproximou deles.

Fulgêncio: bom primeiramente boa noite a todos e obrigado por terem vindo, acho que todos aqui já devem saber o porquê dessa festa e eu com muito orgulho dou a palavra ao meu único e amado filho, Frederico Riveiro.

Frederico: obrigado pai- ele olhou em sua volta e seus olhos ficaram presos nos dela- bom como todos sabem Cristina esteve estudando fora do país e só voltou agora mais quando se foi daqui nós já tínhamos um compromisso, e essa mulher para mim é a mais bela de todas as mulheres que já conhece- ele se aproximou de Cristina- e hoje eu estou aqui para oficializar esse compromisso... Cristina Alvarez você aceita se casar comigo?- ele ficou de joelhos na frente dela e abriu uma caixinha vermelha mostrando um lindo anel de diamante.

Subimissa... Á ele?✅Onde histórias criam vida. Descubra agora