✓4. Passado Sombrio

253 39 15
                                    

Duòluò Tiānshǐ

Boa leitura.

⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔⇔

20 anos atrás

Yibo e Xichen estavam sentados nas escadas, em frente à sua casa no interior do interior de Gusu. Os dois nasceram e cresceram ali, mas nesse momento observavam homens entrando e saindo, carregando caixas e moveis para um caminhão.

- Didi – Xichen chamou – Você acha que eles estão mudando por minha causa?

- Porque você acha isso Gege? – Yibo olhava amorosamente para seu irmão, que era tão igual e tão diferente de si ao mesmo tempo.

- Eu contei uma história para nossa mãe, e ela disse que eu devia contar isso para o nosso médico, depois que contei ao médico, ele disse que nós deveríamos ir para onde eu recebesse mais ajuda, mas eu não me sinto doente.

- Qual história você contou?

- Adão e Eva. Mas mamãe disse que eu inventei metade da história.

- Quer me contar?

- Quero, mas vamos para o nosso esconderijo, não quero ninguém nos atrapalhando.

Os dois garotinhos de 8 anos seguiram correndo de mãos dadas até uma toca construída em um tronco de arvore. Havia animaizinhos que viviam ali, mas a muito já haviam abandonado aquela morada. Assim que estavam confortáveis e de frente um para o outro, Xichen respirou fundo e começou sua narrativa. Curiosamente os olhos de Yibo brilham em dourado e os de seu irmão em azul, e a narrativa parece muito mais um filme que é assistido apenas pelos dois.

- Adão Lillith, feitos do barro, imagem e semelhança de Deus, o filho preferido de Hallo, e aquele que decidiu que eles deviam ser puros e viverem no paraíso. Mas sabemos que isso é apenas um conto de fadas. Adão foi casado com Lillith por anos a fio, imortais, mas ela era uma mulher forte e destemida, que não baixava sua cabeça para nada, que queria muito mais do que Adão estava pronto a oferecer, ela o abandona e então Eva a substitui, sendo a companheira perfeita. Adão e Eva passaram fome, frio e foram caçados por animais selvagens, até encontrarem um lugar abastado, e enfim começaram sua jornada, juntos, se amando e tendo Cain e Abel como fruto de sua paixão.

Samael, expulso do céu, cria os demônios, os primeiros, implacáveis e sem senso de como as coisas precisam de equilíbrio, usando Adão e Eva como experimento, lhes causando tentação, sempre atiçando cada um dos pecados capitais em seus corações. Anos se passam, Adão e Eva prosperam, e Deus lhes mandou outros companheiros, povoando assim o planeta que agora era a menina dos olhos de Deus, mas Cain e Abel era muito diferente, enquanto um é fiel aos pais e aos princípios, o outro anseia por mais do que aquela terra, até então podia lhe dar.

Muitos anos se passam, e logo, o mundo está cheio de humanos que convivem bem, porém, atormentados pelos príncipes do inferno, e não demorou para eles começassem a sucumbir a todos os pecados que lhe eram oferecidos.

- Xichen-ge... o que realmente aconteceu para que Adão e Eva fossem expulsos? – Yibo perguntou com olhos grandes.

- Bem, uma guerra estoura nos céus, os filhos de Zeus contra os Anjos de Deus, e a terra fica sem supervisão. Adão e Eva se mantem firmes, mas com o fim da guerra, a terra se tornou refúgio de Deuses e Anjos, causando a ira de Samael, que foi expulso justamente porque queria ser livre. Samael faz uma proposta a Cain, Cain recusa, mais Samael e Cain são enganados. Outro demônio atenta Eva, e a faz comer a maçã proibida, por pura inveja. Isso fez Eva e seu amado perderem sua imortalidade, como um castigo por sucumbir ao pecado, e diante do desespero, Eva pula de uma ribanceira, quebra seu pescoço e acaba sendo mandada para o inferno, como uma suicida.

Duòluò TiānshǐOnde histórias criam vida. Descubra agora