30°>Denali

167 17 0
                                    

"Eu não gosto do jeito que ele está olhando para você

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Eu não gosto do jeito que ele está olhando para você.
Estou começando a pensar que você o quer também.
Estou louco? Te perdi?
Mesmo sabendo que você me ama, não posso evitar.
Estou me preparando para te encontrar,
Pode me chamar de obcecado.
Não é sua culpa se eles te rodeiam,
Sem desrespeito, é meu direito ficar possesso,
Eu ainda tenho ciúmes.
Porque você é muito sensual e linda
E todos querem provar.
Protetor ou possessivo,
Chame de passivo ou agressivo."


Jealous - Nick Jonas

~*~

Sinto muito.
– Tudo bem.
– Liese...
– Está tudo bem Edward, de verdade. Não é culpa sua se sua irmã me odeia.
Ele dirigia sem falhas, com calma pelo terreno irregular, mas depois da arrancada inicial maneirara a velocidade, parecia que queria aproveitar o tempo que tínhamos para conversar. Eu não olhara para ele sequer uma única vez, sempre fitando a floresta como se ela fosse muito interessante; eu não queria que ele notasse o medo e a vergonha estampados em minha face.
– Rosalie não a odeia. Eu não imaginava que ela fosse agir assim, de verdade, me desculpe.
– Não há o que de se desculpar, já disse – soando mais ríspida do que queria. Em seguida respirei duas vezes, procurando me centrar. – Só não finja que está tudo normal, por favor, não ignore o fato de que ela não simpatiza comigo.
– Rosalie é complicada. Muito complicada – sua voz mal passou de um sussurro desgostoso ao final.
Puxei pela memória e recordei-me de uma cena em Midnight Sun onde Edward enfim descobre porque sua irmã tem tanta aversão à Bella. Não passava de ciúmes, vaidade e orgulho ferido. Era a isto que ele se referia quando dizia que ela era complicada e acabei por concordar.
– Estou tentando pensar que ela é uma boa pessoa – continuou. – Não quero causar tristeza a minha mãe iniciando uma briga, ela sempre é a que mais sofre com isso. Entretanto o temperamento de Rosalie está passando dos limites, está se tornando ridículo!
Eu quis dizer ‘eu a entendo’ porque eu realmente entendia, mas imaginei que isto implicaria em perdoá-la e dizer que eu não havia ficado magoada, mas seriam apenas mentiras.
– Está tudo bem – reforcei baixinho.
O clima entre nós estava pesado e me peguei pensando na diferença marcante entre a ida e a vinda, de longe eu preferia a primeira parte.
– Rosalie pensa que tem de decidir por mim o que é melhor, ela preferiria que eu seguisse o rumo que desenhou em sua mente, mas não se dá conta de que isto já se perdeu.
Me virei um pouquinho para ele.
– Do que está falando?
Suas mãos rodearam o volante com força, os nós dos dedos ficando ainda mais brancos, sua expressão estava lívida.
– Edward?
– Se lembra do comentário de Rosalie sobre ter recebido uma ligação – não foi uma pergunta, ele sabia que eu prestava excepcional atenção a esta parte. – Tanya é uma amiga da família, fazia tempos que não nos falávamos, eu nunca tinha razão para procurá-la, mas...
Mas?
Eu comecei a me sentir enjoada, eu sabia exatamente quem eram Tanya Denali e suas irmãs, o trio deslumbrante que fazia homens babarem por onde quer que passassem, ouvir seu nome na sala havia me desconcertado, mas ouvi-lo novamente agora em meio a uma conversa tão pessoal estava me deixando incrivelmente desassossegada.
Ele adiava terminar a frase, não queria falar, mas eu não podia conviver nem mais um segundo com a dúvida.

✔| lost in twilight/twilightWhere stories live. Discover now