Capítulo 12

105 19 18
                                    

IVY POV

Deus... como a Camila está fazendo falta! Ja se passaram três horas e eu ainda estou medindo armários, analisando espaço pra cada peça de roupa e nem comecei a separar as caixas de roupa e sapato que estão chegando aos montes! Isso sem falar no tempo que perdi almoçando com aquela mulher cretina que ainda por cima me deixou falando sozinha!

Tirim! tirim! tirim!

Meu telefone tocou em algum canto do quarto me fazendo procura-lo até encontrá-lo perdido no meu próprio bolso.

- Ja viu que horas são, bonitona? - Camila me faz olhar o relógio e ver que ja passavam das oito

- Droga! A hora passou que nem vi! Estou atolada de coisas, vou levar uns dois dias ou mais pra terminar esse quarto!

- Caramba, é tanta coisa assim?

- Até que tem muita coisa, mas o problema da demora não vai ser esse e sim os imprevistos!

- Que imprevistos?

- So pra você ter uma ideia, falei da minha vida pra governanta da casa como se fossemos amigas de longa data, caí em cima da senhora Shandler de novo e ainda tive que almoçar com ela depois!

- Como assim caiu em cima dela de novo? - Camila sorriu

- Te conto tudo quando chegar em casa. Você e a Natasha podem vir me buscar?

- Era sobre isso que eu ia falar. O carro da Natasha está quebrando bem aqui ma frente de casa! Você nem imagina o perrengue que nós passamos com esse carro quando saímos daí! Não bastasse quebrar o sapato e quebrar minhas unhas, o cano de escape explodiu uma bola de fumaça bem naminha cara porque eu tive que empurrar aquela droga de novo! Sozinha!

- Droga! E agora? Eu mandei todo o dinheiro que recebi pra casa esse mês, estou sem nenhum centavo na bolsa! Vou ter que ir a pé pra casa! - eu já estava quase chorando imaginando a o tanto que eu ia ter que andar até que ela falou.

- Ta doida? Não vou deixar você voltar sozinha pra casa! Pegue um taxi, eu ainda tenho algum dinheiro guardado, não se preocupe que aqui eu pago a sua corrida.

- Sério? Ai valeu!! Fico te devendo essa!

- Relaxa, maninha! Vem logo que eu estou muito curiosa pra saber os detalhes! - ela praticamente deu pulinhos e logo bufou irritada - Com todos os desastres de hoje o seu dia parece ter sido melhor que o meu!

- Te encontro daqui a pouco! Beijo!

Arrumei minhas coisas rapidamente, fechei a porta do quarto e quando desci encontrei a governanta na sala falando ao telefone.

- Ah! Senhorita, Ivy? Já vai? - a governanta diz ao deligar o telefone

- Sim. Meu trabalho por hoje ja acabou. Amanhã bem cedo estarei de volta. - sorri pra ela

- Não gostaria mesmo de ficar para o jantar?

- Não, obrigada. Meus amigos estão me esperando.

Me despedi da governanta e saí o mais rápido que pude do apartamento para não ter que dar de cara com a senhora Shandler de novo. Desci até a portaria, pedi um taxi e fiquei aguardando até ele aparecer. Eu estava tão cansada e desesperada para chegar logo em casa que para piorar a droga do taxi parecia estar vindo de ré! Mas como Camila diz: "nem tudo está tão ruim que não possa piorar!" Um Audi R8 preto com detalhes em branco e vermelho, foi se aproximando devagar até parar na minha frente.

- Quer uma carona? - isso só podia ser brincadeira! Ja estou ficando com medo! A criatura sentada atrás do volante daquela maquina me oferecendo carona era ninguém mais ninguém menos que a senhora Shandler.

ClosetWhere stories live. Discover now