Capítulo 22

146 24 14
                                    

LYAH POV

Após receber uma mensagem da minha secretaria avisando sobre a reunião com os acionistas do resort, eu deixei a senhorita esquentadinha e as amigas dela ainda almoçando e me retirei. Finalmente essa reunião vai sair para que assim possamos decidir o futuro desse hotel. Ha três anos atrás o resort se encontrava à beira da falência até que o dono se viu obrigado a vender parte das ações de sua empresa na tentativa de salvar o negócio. A proposta foi lançada e três grandes investidores incluindo eu, mas só eu e mais um compramos partes das ações e por uma ninharia comparada ao que elas valiam de verdade. A briga agora é para que eu possa comprar as ações do outro investidor! Marcos Duran e eu ja fomos grandes amigos um dia, mas desde que a ex noiva dele foi pra cama comigo ele se tornou um grande desafeto, mas eu não tive culpa. Como é que eu ia imaginar que a ex noiva dele era a mesma mulher que estava se jogando pra cima de mim aquela noite no clube?! Marcos sempre foi apaixonado por ela desde os tempos de escola, mas o que eu podia fazer? Ela não o amava, eu fiz um favor a ele! Se bem que ele tambem mereceu isso. Só agora posso ver quem ele é de verdade. Um escroto! Desde que começamos a nos tratar com farpas e insultos, eu venho tentando comprar as ações de Marcos Duran, mas ele por pirraça não quer me vender nem quer comprar a minha parte e está sendo um verdadeiro pentelho nos meus negócios!

- Como vai, senhor Emílio? - disse ao entrar no escritório do sócio majoritario do resort.

- Ahh, não tão bem como você minha querida! Você está linda como sempre! - o senhor de cabelos grisalhos disse levantando-se da cadeira como o bom cavalheiro que é.

- Por favor não se levante. - fui até o senhor respeitando sua idade avançada e o cumprimentei com um beijo no rosto. O homem sorriu voltando a sentar-se com minha ajuda.

- Sabe filha, a velhice é uma doença incurável! Não sabe como gostaria de ter a sua idade novamente. - ele brinca.

- Mas o senhor está otimo! Quisera eu poder chegar a sua idade e sabedoria. Mas me diga? Cono tem passado?

- Cada dia mais perto da morte. - ele sorriu - Por isso convoquei essa reunião, ou melhor, marquei esse encontro.

- Certo. Ja estou aqui. E o nosso socio?

- O senhor Duran me ligou mais cedo. Disse que iria se atrasar. Esse rapaz é um tanto problemático. Inteligente, mas problemático!

- Nem me fale! - disse - Estou tentando comprar a parte dele ja que o senhor não quer me vender a sua.

- Tenho certeza que se lhe vendesse a minhas ações, o resort que herdei e que lutei para transforma-lo no que é hoje, estaria em boas mãos! Mas existe uma tradição em minha familia. Foi assim com meu avô, com meu pai e agora comigo. Esse lugar tem muita história. Mais do que isso é o meu legado. Quero deixa-lo para que a futura geraçao da minha familia possa fazer por este lugar algo melhor do que eu fui capaz de fazer. Estou me desligando das minhas funções. A partir de agora minha neta e minha herdeira direta é quem irá comandar o resort como a nova CEO desta empresa. Eu garanto que minha neta está mais do que preparada e qualificada para exercer tal função. Gostaria que a senhorita e o senhor Duran jantassem conosco amanha para que eu possa lhes apresentar minha neta.

- O senhor tomou uma sábia decisão, senhor Emílio. Da minha parte não farei nenhuma objeção desde que a moça realmente esteja preparada. O mundo dos negócios é uma verdadeira selva com feras capazes de devorar até a sua alma se você for fraco. Mas vamos dar as boas vindas à moça e ajuda-la a cuidar dos nossos interesses não é mesmo?

- Sabia que podia contar com seu apoio. - ele di satisfeito

- Eu pude aprender muita coisa com o senhor ao longo desses três anos. Se sua neta for metade do que o senhor é, ela terá um futuro brilhante!

ClosetWhere stories live. Discover now