Estou de volta!

1.5K 199 77
                                    


- A...Ava? Beatrice deixa cair o telefone,sua respiração acelera como seu coração e ela não consegue se mover.

- Bea...(Ava está la sentada olhando para ela agora.Sua expressão era diferente,um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo)

  Melissa olha espantada a cena,se abaixa para juntar o telefone que Beatrice derrubou.

  Jillian apenas sorri. Beatrice tenta engolir mas sua garganta está apertada demais. Ela se move na direção de Ava que desce da maca e vem caminhando até ela. Tudo ao redor parecia suspenso.O peito parecia inchar,as lágrimas ardiam e era como se estivesse em câmera lenta.

   Agora as duas andavam uma em direção a outra como num transe e quanto mais se aproximam mais aceleram os passos até chocarem-se num abraço apertado.

   Agora as duas andavam uma em direção a outra como num transe e quanto mais se aproximam mais aceleram os passos até chocarem-se num abraço apertado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um silêncio na sala, apenas o som das respirações e choro de ambas aparentemente.

   Ava parecia não ter mudado nada,Beatrice estava em choque e não tinha ainda olhado os detalhes que ela sabia decor. Só não queria acordar novamente na cama sozinha de madrugada e perceber que era um sonho.Ela abraça e aperta Ava que retribui na mesma intensidade.Era um reencontro tardio,dolorido para Beatrice.Era apenas alguns dias para Ava,mas depois que se inteirou do tempo que esteve fora,também doía.Tudo que perdeu,o medo de ter sido esquecida,substituída,voltar a ser a antiga Ava sem ninguém que a amasse.

  Melissa atende o telefone ,depois de ouvir muitos: - Alô,Alô...Bea!Beaaaa.Bea FALA COMIGO!

- Camila,oi,é a Melissa!

-Ow...Melissa... tudo bem por ai?(Ai carambaaaaaaa)

- Eu acho que...é.... sim...Beatrice parece ter reencontrado uma...amiga .Estamos na Arqtec.

- Omg! Certo...é....então...(Suspira camila) Bom,pede pra ela me ligar depois?

- Ta...(Camila sente que a voz de Melissa não está das melhores e imagina a cena,mas também não pode evitar sorrir afinal Ava estava de volta!!)

- Você...você está aqui,está mesmo aqui?(Beatrice ainda não desgrudou de Ava.)

-Eu voltei Bea...Eu voltei...(elas apertam o abraço um pouco mais,como se fosse possível)

-Mas ...como,quando?(Agora elas se separam apenas um pouco embora ainda mantenham os corpos conectados pelos braços ao redor uma da outra, ignorando não propositalmente a presença das outras mulheres na sala)

- Tudo que eu sei é que ...num instante eu estava dormindo numa nuvem e depois de uma espécie de...ah sei lá...eu estava caindo a metros do chão num pátio qualquer! Daí a equipe da OEC me encontrou através da doutora Salvius!( Ela olha na direção da Doutora)

- Estávamos monitorando uma constante anomalia no céu ontem,quando captei um forte sinal.Imaginei se tratar de algo que a Madre deveria participar! Mas confesso que não espera ver a Ava e descobrir que Michael está vivo!

- Quanto tempo desde que ....(Beatrice tenta usar a habilidade da fala que parece te-la abandonado momentaneamente. A informação sobre Michael também lhe escapou da atenção)

- Duas semanas desde que parti!Não sei,talvez um pouco mais,não sei mesmo !

- Duas semanas? Não faz sentido...(Beatrice a olha querendo notar algo diferente mas ela parece exatamente a mesma Ava que ela entregou no portal)

- O tempo é diferente lá...Bea

- Você está bem?Quer dizer...curada?( ela procura vestígios de ferimentos)

- Novinha em folha!

  Ava da um sorriso daqueles seus e Beatrice está tão atônita,ela sorri para ela,leva a mão ao rosto naquele carinho sutil das duas,como que venerando algo sagrado.Lágrimas caem livres.E então elas se abraçam novamente.É quando Jillian fura a bolha :

- Não há como saber ao certo sobre o tempo já que Ava me disse ter muitas dimensões do outro lado!

- Dimensões?Ela estava do outro lado do portal? (Agora Beatrice ouve a voz de Melissa e se da conta de que ela esta ali também,o tempo todo!)

- Sim Melissa,há muito mais pra você saber, mas não hoje !Estarei monitorando a buscas pelo Michael!(Jillian alisa o ombro dela,olha para as duas e sai por uns instantes.)

Um clima tenso se instala,até que Beatrice percebe que precisa falar:

- Eu...Desculpe...Melissa,essa...essa é a Ava... Ava...essa...essa é....a Melissa ...ela..

- Oi! ( Ava estende a mão e Melissa se aproxima,cumprimenta .Está um clima muito elefante branco na sala)

- Acho que isso faz parte dos assuntos do passado que Jillian me disse,sobre o projeto do portal de Divinium e Adriel e aquela coisa horrível do Papa ser queimado vivo na TV certo? Foi uma época bem estranha !(Ela olha para Beatrice)

- Sim. ( Beatrice a encara,Melissa já sabia muitas coisas,o mundo sabia depois de Adriel fritar o papa ao vivo para milhões de pessoas assistindo.Ela sabia do portal, sobre Michael também. Precisava saber já que estudava as aplicações de divinium nas pesquisas .Entretanto tinha muito mais que ela desconhecia.Ava e a real função da OEC por exemplo)

- Bom,vou ver se a Jillian precisa...de ajuda! Prazer Ava!

- Igual! (Ela responde educadamente)

  Assim que ela sai,Beatrice sente uma pontada de culpa que se torna maior.Por aparentemente ter ferido os sentimentos de Melissa ignorando-a completamente e também com  Ava, por estar seguindo com a vida namorando uma pessoa.

Avatrice - Eu vou estar esperando você . Warrior Nun2Onde histórias criam vida. Descubra agora