CAPÍTULO 53

236 42 2
                                    

Gaia, Guilian e Heloiza estavam caminhando pelo deserto em busca dos outros, porém quanto mais andavam mais parecia que eles não estavam chegando a lugar algum, tudo que eles conseguiam ver era um mar de areia, isso deixou todos frustrados e apesar de Gaia ter tentando se transformar em um dragão para procurar pelos outros, simplesmente algo estava a impedindo.

Eles andaram e andaram, quando finalmente pensaram que seria o fim para eles, encontraram uma pirâmide com formato estranho, já que não tinham nada a perder decidiram entrar, no começo havia um corredor estreito iluminado apenas por algumas tochas, conforme foram andando o espaço foi ficando maior e mais escuro, cada um pegou uma tocha e prosseguiu até que Heloiza viu algo.

- Achei uma alavanca, parece abrir algo. [Heloiza]

- Sim… mas temos que tomar cuidado, pode ser uma armadilha. [Guilian]

- Não se preocupem, irei protegê-los caso algo aconteça. [Gaia]

- Então estamos contanto com você. [Guilian e Heloiza]

Heloiza puxou a alavanca e uma porta realmente se abriu, o trio entrou na sala cuidadosamente, no entanto assim que entraram o chão se abriu e eles caíram, os gritos dos três foi ficando cada vez mais distante e o chão se fechou mais uma vez como se ninguém tivesse ido ali.

Minerva carregava Orfeu enquanto caminhava tranquilamente pelo deserto, o calor não era um problema já que ela estava usando magia para se refrescar, ela estava aproveitando bastante o passeio que estava tendo com seu amado filho, sinceramente ela nem estava preocupada em encontrar seu grupo que foi separado.

Entretanto seu passeio foi pertubado ao se encontrar com uma jovem de cabelos loiros que pelas roupas parecia uma caçadora ou algo do tipo, querendo ignorar a jovem ela simplesmente passou por ela a ignorando mas contrariando sua vontade a garota entrou em seu caminho decidida a falar com ela, coisa que não deixou nossa bruxa do gelo muito feliz.

- Desculpe te incomodar, meu nome é Salina e acabei me separando do meu grupo, por acaso a senhora não viu três homens vestidos como caçadores por aqui? 

- Não. Minerva apenas disse isso e foi embora.

Salina inconformada com foi tratada decidiu ir atrás de Minerva e confrontá-la, só que a falta de interesse de Minerva era tão grande que Salina ficou irritada com a falta de educação da bruxa sem saber que era melhor apenas ter seguido seu caminho.

- Olha eu sei que não nos conhecemos mas poderia me dizer pelo menos seu nome?  

- Por que eu diria meu nome a uma desconhecida? 

- Porque eu disse o meu, não é normal você se apresentar também? que tipo de educação você vai ensinar ao seu filho…

- Que? 

Minerva olhava para Salina ameaçadoramente, ela não gostava que falassem de seu filho, além do mais quem essa mulher achava que era para querer falar sobre educação, talvez deveria matá-la? Para sorte de Salina ela desistiu da ideia pois queria evitar matar na frente de Orfeu.

- Tia, você também veio ao deserto encontrar tesouros? [Orfeu]

O pequeno não aguentou de curiosidade e perguntou, ele era uma criança curiosa e essa curiosidade às vezes falava mais alto.

- Orfeu, já disse para não falar com estranhos. [Minerva]

- Sim, pode não parecer, mas essa tia aqui é uma caçadora de tesouros. Salina se gabou.

- Uou! que legal e que tesouro a tia está procurando?

- Um tesouro muito difícil de encontrar, A coroa dos escolhidos!  Salina deixou escapar, talvez porque estivesse empolgada porque uma criança estava interessada em sua profissão.

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoWhere stories live. Discover now