Lua

400 55 0
                                    

Pov Rafa

Quando subi procurei a Lua pela salinha e ela não estava, fui até o quarto onde ela dorme com os meninos e também não estava, pensei em ir no quarto dela, foi lá onde a encontrei sentada no chão encolhida de cabeça baixa.

- ei meu anjinho. - ela continuou de cabeça baixa e se encolheu ainda mais. - o que aconteceu meu amor? - me aproximei dela, agachei e alisei suas costas.

- olha pra mim lulu. - segurei seu rosto e a fiz me olhar, ela estava com o olho vermelho e o rosto molhado. - porque você tá chorando meu bem? - me sentei ao seu lado. - vem aqui.

A peguei no meu colo, dei um beijo em sua testa e fiquei alisando seus cabelos, me angustiava não saber o que estava acontecendo.

- rafaella? - escutei a voz da gizelly me chamando no corredor.

- aqui no quarto da lulu.

- o almoço já está pronto, cadê a Lua vamos desce... - ela veio falando pelo corredor e parou quando me viu sentada no chão com a Lua no colo. - o que aconteceu? - se aproximou rápido.

- não sei, vim procurar ela e a encontrei aqui sentada no chão chorando. - ela se agachou em minha frente.

- ei meu amorzinho. - alisou a cabeça da Lua. -vem aqui com a mamãe. - tentou a pegar, mas ela se agarrou em mim. - o que foi meu amor?

- eu to preocupada, não sei como ajudar ela. - falei a olhando com os olhos marejados.

Gizelly olha pra mim e logo após para o canto onde a Lua estava encolhida antes e pega um papel que tinha ali no chão, era uma foto.

- você tá com saudade da sua mãe não é amor? - olhou para foto que tinha em mãos e logo após para a lulu que lhe olha concordando com a cabeça e vai para o seu colo.

Lua a abraça e começa a chorar baixinho, meu coração fica apertado, a gizelly deixou a foto de lado e tentou acalmar a lulu.

- calma meu amor, calma. Ela tá bem, tá em um lugar melhor agora, a mamãe titchela está aqui com você ouviu? - lulu concordou com a cabeça e foi parando de chorar.

Eu peguei a foto que gizelly tinha deixado no chão ao seu lado, na foto tinha uma loira, (provavelmente seja a Marcela) com a Lua no colo.

Do tanto que tinha chorado, ela acabou adormecendo no colo da gizelly.

- você sabe o por que dela não falar não é? - gizelly me perguntou.

- o seu joão me falou que ela sofreu um trauma grande ano passado e com isso ela parou de falar, mas disse que me contaria com mais detalhes depois.

- bom, como você já sabe minha esposa faleceu e esse foi o grande trauma que a lulu passou. A Marcela teve um infarto ano passado, eu não estava em casa e as crianças tinham acabado de chegar da escola, a Lua sempre teve a mania de chegar e vir falar comigo e com sua mãe se não estivéssemos lá embaixo, então nesse dia não foi diferente, ela foi até o quarto atrás de sua mãe e a encontrou caída no chão, ela começou a chorar e gritar, o Bruno escutou e foi ver o que estava acontecendo, foi aí que ele viu a Ma no chão e constatou que ela estava.. - engoliu em seco, não querendo falar aquela palavra, deve lhe doer bastante. - você sabe como, o Bruno me ligou dizendo que eu tinha que ir urgente pra casa, quando cheguei descobri o falecimento dela, as crianças choravam bastante e eu não estava diferente, foi o pior dia da minha vida e partir dali a lulu não falou mas nenhuma palavra se quer.

- meus sentimentos dona gizelly, não consigo mensurar a dor que você sentiu, você e as crianças. - falei pegando em suas mãos.

- ninguém conseguiria. - falou triste olhando para nossas mãos. - mas depois que eu percebi que a Lua não falava mais de jeito nenhum eu a levei a médicos e a terapeutas, mas não deu em nada.

A Babá Where stories live. Discover now