Descoberta

241 47 6
                                    

Pov Ivy

   Havia chegado na casa da Gizelly e percebi uma movimentação estranha mais à frente, me aproximei e percebi que era a Rafa, a nova babá das crianças e um cara que nunca tinha visto. Eles pareciam estar discutindo sobre algo e eu iria lá para perguntar se estava tudo bem mas acabei escutando o tal cara falando:

- para você, quem tem que parar com isso é você, é assim que me agradece? quem te colocou na chicago? foi o Caon aqui tá?

   Após ouvir isso parei e me escondi por ali para ouvir qual o assunto da conversa. Chicago não é uma boate? acho que eles estão falando de outra Chicago.

- nem é isso tudo, a chicago é uma boate decadente. - Rafa o respondeu.

- é até pode ser, mas você dança lá, não era o que você queria? ser um bailarina? - Não era possível.

   A Rafa dança em uma boate? e não contou sobre isso para Gizelly? Quando ela descobrir vai virar uma fera. Continuei ali ouvindo a conversa e logo após entrei na casa. Eu vou ter que ter uma conversa com essa babá, como pôde esconder isso da patroa e seguir aqui como se nada estivesse acontecendo?
    Tempos depois quando Rafa entrou na cozinha a chamei para conversar, seria melhor eu resolver isso com ela do quê a Gizelly, ela não iria querer ver a Gi brava, não mesmo.

- então você dança em uma boate decadente? - fui logo ao ponto assim que entramos em seu quarto, a vi em engolir seco.

- como soube disso? - perguntou sem me olhar.

- primeiro eu quero saber quem é você na verdade? ah já sei, uma vigarista. - falei e ela me encarou séria.

- não, eu sou dançarina e trabalho naquele lugar por necessidade. - tentou se explicar.

- ai que nojo. - virei de costas pra ela, como ela pode trabalhar aqui com crianças e a noite ficar se esfregando com vários homens? - já posso até imaginar o tipo de dança que você faz, aquela que você tira a roupa, não é? - a olhei com nojo.

- não, não é assim, eu juro para você que não é assim. - ela falou se desesperando.

- não acredito em nada do que você fala, pra quem mente para patroa, por que não mentiria para mim?

- Ivy... - tentou falar mas a interrompi, ela estava com os olhos lacrimejados.

- e sabe o que mais? A Gizelly vai adorar essa notícia, saber que você passa a noite inteira dançando para homens ficar te olhando.

- Ivy, por favor deixa eu te explicar. - ela falou enxugando uma lágrima que caiu.

- você não tem nada pra explicar. - falei a encarando. - uma babá que diz que vai tornar as crianças em pessoas melhores, dançando num antro de quinta. - dei uma pequena risada. - você acha que tem o que ensinar a essas crianças?

- eu aceito tudo, mas não aceito que me chamem de mal caráter, sem valor ou qualquer coisa do tipo. - pela primeira vez ela me enfrentou. - já é a segunda vez só hoje que eu escuto alguém me diminuindo e não é por que eu danço em uma boate que eu não posso cuidar de crianças ou até mesmo ensinar algo a elas, e outra eu nem queria estar lá na Chicago, mas eu preciso.

- Rafa, você mentiu para Gi e pra todo mundo dessa casa, só de pensar que as crianças gostaram de você... - falei com desdém, a Gizelly ficará decepcionada.

- eu também gosto deles, você não sabe o quanto, eu preciso muito continuar trabalhando aqui, minha casa incendiou e eu preciso do dinheiro... - não a deixei terminar, não iria me persuadir desse jeito.

- olha só, chega. - falei a apontando o dedo para ela. - quando a Gizelly chegar eu irei dizer a ela que você é uma mentirosa, irei dizer o que você faz a noite depois que todos vão dormir.

- NÃO, não vai ser necessário, eu... - seus olhos lacrimejaram novamente. - eu não quero magoá-lós, eu vou embora, tá? mas não conta sobre a boate pra ninguém, por favor. - pediu suplicando.

- ok, então vou falar com o pai da gi para vir aqui ajeitar a papelada da sua demissão, vai ser melhor para as crianças e para você também Rafa. - ela concordou com a cabeça sentando na cama enxugando as lágrimas.

- na verdade não vai ser bom pra mim não, não estou fazendo isso por mim, to fazendo por eles. - levantou indo até o guarda-roupa pegando suas roupas para colocar na mala.

- Rafa, eu não queria ser rude com você, mas não dá, não dá pra você continuar vivendo aqui fazendo o que faz, um dia a Gi pode descobre e não vai ser bom pra você, me entende? to tentando te ajudar a não se complicar mais. - expliquei sincera.

- eu sei Ivy, eu já entendi. - falou fechando a mala.

- você não precisa ir agora, pode ir depois que as crianças dormirem, a Gi só chega de madrugada da viagem. Eu já vou indo. - falei indo em direção a porta, ela nada falou então saí.

Pov Rafa

   Assim que Ivy saiu desabei na cama, eu sabia que a visita do Caon não iria dar em boa coisa, sabia também que a Ivy não estava fazendo por mal, tirando a parte quando ela me diminui só por que eu dançava em uma boate, fiquei magoada, eu sabia também que seria muito pior se a gi descobrisse, acho que ver a cara dela de decepção iria ser pior.
   Chorei bastante, pois teria que me afastar das minhas crianças, teria que me afastar da minha pequena, eu não estava pronta para isso. Levantei pois teria que descer, as crianças já devem ter chegado.

- oi minha princesa. - falei assim que abri a porta e vi um serzinho do outro lado pronta pra abri-la.

   Ela estendeu os braços e a paguei em meu colo, fechei a porta e fui com ela até seu quarto, lhe dei banho e descemos para almoçar, os meninos já estavam de banho tomado e agora estavam sentados à mesa, servi a comida para eles que comeram direitinho.
   Passei a tarde inteira brincando com eles, já estava me despedindo a partir dali, não falei com eles sobre, não conseguiria fazer isso, então deixei para que Ivy os explicassem, no finalzinho da tarde vi o seu joão chegando, logo após me chamou, com certeza para assinar o papel da demissão, ele falou que não entendia por que eu tinha pedido a demissão, inventei algo para ele, para não precisar falar o verdadeiro motivo.
   Quando anoiteceu depois de tomar banho os três se deitaram e eu comecei a contar uma historinha para eles, após um tempinho percebi que todos dormiam e dei um beijo no rosto dos três, uma lágrima solitária escorreu em meu rosto.

- foi bom conhecer vocês meus amores. - sussurrei antes de sair do quarto.

___________________________________________

oi pessoas!

Parece que o segredo da Rafa foi descoberto hein?

Até o próximo. :)

A Babá Where stories live. Discover now